sábado, 31 de julho de 2010

SÃO PAULO VENCE, FLUMINENSE LIDERA

Três partidas abriram mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A” neste sábado. Destaque para a vitória do São Paulo que se reabilitou no campeonato e para o Fluminense que voltou momentaneamente a liderança. Em Goiânia deu empate.

Torcida não perdoou
Mesmo vaiado pela sua torcida ao entrar em campo o São Paulo conseguiu venceu o Ceará por dois à um neste sábado no Morumbi. Os gols aconteceram só no segundo tempo. O São Paulo fez dois a zero com Fernandão aos 20 e Ricardo Oliveira aos 22 minutos. O gol cearense marcado por Erick Flores ocorreu aos 39 minutos. Apitou Evandro Rogério Roman. Renda: R$ 242.050,00 com 11.793 pagantes. Venceu o São Paulo com Rogério Ceni; Xandão (Fernandão), Alex Silva, Miranda e Junior César; Jean, Hernanes, Cleber Santana e Marlos; Fernandinho (Dagoberto) e Ricardo Oliveira (Casemiro). Perdeu o Ceará com Diego; Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes; Heleno (Aílton), Careca, João Marcos (Erick Flores) e Geraldo (Tony); Misael e Washington.

Liderança
Foi o que o Fluminense alcançou ao derrotar o Atlético Paranaense por três a um no Estádio do Maracanã. O estreante Washington marcou dois dos três gols tricolores, Emerson completou. Para o Atlético marcou Bruno Mineiro. Apitou Carlos Eugênio Simon. Renda: R$ 655.760,00 com 30.763 pagantes. Venceu o Fluminense de Fernando Henrique; Cássio, André Luis e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Belletti (Fernando Bob), Conca e Julio Cesar (Marquinho); Emerson (Alan) e Washington. Perdeu o Atlético Paranaense com Neto; Wagner Diniz (Alex Mineiro), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Bruno Costa (Maikon Leite), Vitor, Chico e Paulo Baier; Guerrón (Branquinho) e Bruno Mineiro.

Ninguém venceu
Na partida entre Atlético Goianiense e Guarani realizada no Estádio Serra Dourada houve empate em um a um. Rodrigo Tiuí fez o gol goiano aos 5 minutos. O Guarani de Vagner Mancini empatou com Mazola aos 16.

Outros jogos
A décima segunda rodada será completada neste domingo com Palmeiras vs. Corinthians, Internacional vs. Grêmio, Vitória vs. Botafogo, Avaí e Goiás (16 horas), Atlético Mineiro vs. Cruzeiro, Flamengo vs. Vasco da Gama e Grêmio Presidente Prudente e Santos (18h30).

Classificação
O Fluminense voltou a liderança agora com 26 pontos seguido do Corinthians que joga neste domingo e que tem 24. Seguem-se Ceará 20, Internacional 19, Avaí, Flamengo e Cruzeiro 16, Santos, São Paulo e Guarani 15, Vitória, Palmeiras e Grêmio Presidente Prudente 14, Atlético Paranaense e Vasco da Gama 13, Goiás e Botafogo 12, Grêmio Porto Alegrense 11, Atlético Mineiro 10 e Atlético Goianiense 8 pontos ganhos.

UM FATO EM FÓCO

As mudanças no Estatuto do Torcedor estão no papel, foram assinadas para serem cumpridas; mas, serão? Sim porque o Brasil é o país das leis, dos regulamentos que não são respeitados. A parte que fala dos cambistas é prá conferir. Cambista é que como grão de areia, tem em todos os lugares. Na recente Copa do Mundo na África do Sul, os cambistas ganharam muito dinheiro. Teve até cambista brasileiro em atividade. Eles atuam com muito profissionalismo ultrapassando barreiras inimagináveis. Essa questão ocorre assim: a) - os cambistas se infiltram nas vendas antecipadas de ingresso nos clubes; b) - atuam em volta dos estádios mesmo com a presença de policiamento; c) - Até na venda antecipada de carnês eles interferem. Compram os carnês - que são até mais baratos que os ingressos normais - e no dia do jogo vendem os ingressos a preços fora da realidade . E problema não ocorre só no futebol. Também nos espetáculos do teatro e em shows de grandes artistas. As modificações realizadas são importantes e deveriam ser obedecidas. E porque não se cumpre o que está na lei neste país? Querem outros exemplos? Já presenciei inúmeras vezes verdadeiros absurdos cometidos por motoristas na rua Estados Unidos aqui em São Paulo. Ela é rua de mão única no sentido Avenida Brigadeiro Luis Antonio/Rebouças. A Joaquim Eugênio de Lima (também mão única) vindo da Avenida Paulista e terminando na Estados Unidos tem registrado situações inusitadas, pelo menos aos meus olhos. Continuamente os automóveis descem a Joaquim Eugênio de Lima entram na contra mão da Estados Unidos para acessar a Rua José Clemente. Em outras ocasiões flagrei carros transitando pela Estados Unidos e subindo a Joaquim Eugênio de Lima até seu destino final. Isso não é só falta de respeito com as leis, isso atende pelo nome de “falta de cultura”. E estamos conversados.