quinta-feira, 6 de março de 2008

Grande campanha

Quem acompanhou os dois primeiros jogos em que foi derrotado em casa pelo Real Brasil e fora pelo Engenheiro Beltrão não poderia imaginar a grande campanha que o JMalucelli faria na primeira fase do Campeonato Paranaense. Ontem garantiu sua classificação a próxima etapa derrotando o Iraty por um a zero no Janguitão. O “Jotinha” como é popularmente conhecido está invicto a 8 jogos. Com um detalhe importante, ganhou do Coritiba e empatou com Paraná e Atlético. Bem que o Joel Malucelli me disse após a segunda derrota, fique tranqüilo que o time vai embalar e as vitórias chegarão. Domingo a equipe comandada por Leandro Niehues jogará pela última rodada contra o AC Paranavaí lá no fim da linha.

Jamaica em Ponta Grossa

Depois de perder na noite de quarta-feira para o Avai por dois a zero em Florianópolis, a Seleção da Jamaica desembarca hoje em Curitiba e viaja para Ponta Grossa. No domingo os jamaicanos jogarão contra o “fantasma”. Na Princesa dos Campos há grande expectativa pelo amistoso internacional. O Operário treina forte sob o comando de Rodrigo “Casca” Muller para o amistoso e visando o Paranaense da Série “B”. O estádio Germano Krüger está de gramado novo cuja obra levou três meses. A Jamaica deixará Ponta Grossa na segunda-feira (10) fixando-se em São José dos Pinhais onde fará mais jogos. Enfrentará no estádio do Pinhão as equipes do Coritiba, Paraná e Atlético nos dias 11, 13 e 16. No dia 18 a seleção comandada por René Simões embarca para o Rio de Janeiro onde se encontrará com a seleção feminina.

Zico finalmente decolou

Artur Antunes Coimbra, Zico, o Galinho de Quintino poderá permanecer no futebol turco. Depois da passagem pelo Japão onde dirigiu a seleção no Mundial da Alemanha, Zico vai se firmando no Fernerbahçe da Turquia, do também brasileiro Alex, ex-Coritiba. O presidente Aziz Yildirim, afirmou que pretende renovar o contrato de Zico que chegou ao clube em 2006 e cujo vinculo termina este ano. Zico já conquistou a Supercopa da Turquia, o Campeonato Turco e agora a seqüência na Liga dos Campeões.

Os ricos também choram

Mais uma grande equipe acaba de ser eliminada na Liga dos Campeões da Europa. Coube a Roma da Itália eliminar o clube mais rico do planeta, o Real Madrid. Quem abriu o caminho da vitória foi o brasileiro Rodrigo Taddei, que marcou seu 22 segundo gol em 121 jogos pela Roma. Ao site http://www.fellegger.com.br/ ele declarou por telefone “Hoje é uma equipe amadurecida. Foram duas eliminações na Liga dos Campeões e nesta temporada o time cresceu muito. Estamos maduros". Este foi o terceiro gol que Taddei marcou em 12 jogos na Liga dos Campeões. Em 121 partidas pela Roma, Taddei marca seu 22o gol. Em sua carreira, Taddei marcou 43 gols, sendo 7 de cabeça. "Tenho que estar sempre preparado para as oportunidades, quando elas aparecerem. E para mim, foi um presente de aniversário antecipado", Taddei completa 28 anos nesta quinta feira. Quanto ao futuro adversário na Liga dos Campeões, Taddei prefere não opinar.

Só resta uma vaga

Sete equipes estão classificadas para a segunda fase do Campeonato Paranaense. Atlético Paranaense (40), Coritiba (31), Iraty (27), Toledo (25), JMalucelli (25), Paraná (23) e Adap/Galo (23) estão garantidos. A última vaga está entre Engenheiro Beltrão (17 pontos, 5 vitórias, saldo negativo de 1 gol), Londrina (17 pontos, 4 vitórias, saldo menos quatro), Cascavel (16 pontos, 5 vitórias, saldo menos um), Cianorte (15 pontos, 4 vitórias, saldo menos quatro) e Paranavaí (15 pontos, 4 vitórias, saldo menos 12. O Real Brasil tem 16 pontos, mas perdeu 12 no julgamento de quarta-feira (05) do TJD do Paraná. Neste instante está rebaixado. A última rodada será disputada no final de semana. Se não houver ganhador na partida Engenheiro Beltrão e Paraná, o Londrina vencendo a rebaixada Portuguesa garantirá a vaga.

Real Brasil eliminado

Por unanimidade o Real Brasil foi eliminado do Campeonato Paranaense e suspenso em 720 dias. Perdeu 12 pontos , foi multado em R$ 10 mil baseado nos artigos 217, 234 e 236 do CBJD. O jogador Erinaldo que confessou ter utilizado a identidade do irmão para jogar no clube foi suspenso por 900 dias. O julgamento da Primeira Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, julgou o caso nesta quarta-feira. Como as penas passam de 15 dias, a Lei Pelé (que terá seu texto alterado) prevê a suspensão da penalçidade até que ocorra novo julgamento. Se isso acontecer terá que ocorrer novo julgamento pelo Pleno do TJD e qualquer decisão permitirá que ainda assim caberá recurso ao STJD. Neste momento o Real Brasil está rebaixado e proibido de atuar pelo espaço de 720 dias.