segunda-feira, 31 de março de 2008

Restam 2 vagas no Paulistão

A penúltima rodada do Campeonato Paulista antecipou no sábado a classificação do Palmeiras e ontem (domingo) a do Guaratinguetá, para as semifinais. Restam mais duas vagas a serem preenchidas. O São Paulo com 35 e Ponte Preta com 34 pontos, dependem só de si para chegar à próxima etapa. O São Paulo jogará no Morumbi contra o Juventus e uma vitória simples lhe garantirá a vaga. O mesmo diz respeito à Ponte Preta. Só que a macaca enfrentará o Santos já eliminado na Vila Belmiro. O Corinthians que tem 33 pontos jogará por uma vitória contra o Noroeste em Bauru, e terá que torcer por uma derrota ou empate da Ponte Preta ou até por uma derrota do São Paulo. Quem chega péla primeira vez a uma semifinal é o time do Guaratinguetá FC fundado a 1º de Outubro de 1998. O time do Vale do Paraíba é dirigido por Guilherme Macuglia (foto) que passou pelo Coritiba no começo de 2007 onde foi demitido.

Semifinalistas da Taça Rio

No final de semana ficaram definidos os semifinalistas da Taça Rio, uma rodada antes do final. O Botafogo venceu o Fluminense no clássico por três a um, confirmando a melhor campanha do 2º Turno. O Vasco da Gama perdeu para Volta Redonda em São Januário por dois a um. Mesmo assim o clube cruzmaltino se classificou. Flamengo e Madureira empataram em zero a zero. Com isso, Fluminense e Flamengo com 16 pontos no Grupo “A” e Botafogo com 21 e Vasco da Gama com 18 no Grupo “B” passam para as semifinais. A última rodada desta fase da Taça Rio será realizada no final de semana, apenas para cumprimento de tabela. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama também foram os semifinalistas da Taça Guanabara vencida pelo Flamengo e que correspondeu ao primeiro turno do Campeonato Carioca.

Toledo garante classificação

Sem perder em casa o Toledo Colonia Work garantiu ontem sua classificação as semifinais do Campeonato Paranaense de Futebol. No Grupo “A” o Atlético venceu o Engenheiro Beltrão por dois a um na Arena em Curitiba. O Paraná se reabilitou derrotando o Iraty no Emilio Gomes também por dois a um. O Atlético com 9 pontos só estará fora das semifinais se perder para o Iraty na última rodada por uma diferença de mais de três gols e o Engenheiro Beltrão vencer o Paraná por pelo menos um gol de diferença. O Paraná também tem 9 pontos, empata em vitórias (três) mas perde no saldo de gols, tem menos um, para o Atlético, que tem mais um. O Engenheiro Beltrão é o terceiro com sete. Para se classificar o Paraná precisa de um empate contra o Engenheiro Beltrão, ou perdendo o Atlético for goleado conforme a hipótese acima. No Grupo “B” o Toledo dirigido por Rogério Perrô (foto), garantiu vaga as semifinais, e o primeiro lugar com 11 pontos, mesmo empatando com o JMalucelli em dois a dois. O Coritiba venceu o Adap/Galo por um a zero no Couto Pereira e subiu para o segundo lugar com 7 pontos. A segunda vaga está entre Coritiba e JMalucelli. O Coritiba precisa vencer o Toledo para não depender do resultado de JMalucelli e Adap/Galo. Se houver empate no jogo do Coritiba e ocorrer uma vitória do JMalucelli, o Jotinha estará classificado. Todos os jogos da última rodada serão realizados no domingo em Curitiba. Será que a Polícia Militar vai permitir.

Campeonato Catarinense

Foi disputada no final de semana a 8ª rodada do Returno do Campeonato Catarinense. No sábado o Criciúma que lidera a fase com 20 pontos, seguido do Avai com 17, derrotou o Brusque por um a zero, e o Guarani venceu por dois a um o Hermann Aichinger. Ontem (30) o Metropolitano passou pelo Juventus por dois a um; o Cidade Azul derrotou a Chapeconense também por dois a um e Marcilio Dias e Joinville empataram em dois a dois. No clássico da capital o Avai quebrou um tabu que já durava 20 anos de não ganhar do Figueirense no Orlando Scarpelli. Ontem com expulsões e muita confusão no final do jogo o Avai venceu por dois a zero. Do lado externo do estádio também houve muito tumulto antes do jogo. Tudo porque a Polícia Militar proibiu a torcida do Avai de utilizar camisas azuis. Ao final da partida os jogadores do Avai tiraram as camisas azuis e brancas e jogaram para a torcida azurra. No Catarinense o Figueirense foi o campeão do primeiro turno e espera o do returno para decidir o título. Juventus, Cidade Azul e Brusque são os candidatos ao rebaixamento. Em 2009 o Campeonato de SC terá 10 participantes. Os nove melhores do atual campeonato e o campeão da Divisão Intermediária (Acesso) que vai ser realizado.