quarta-feira, 19 de junho de 2013

BRASIL E ITÁLIA CLASSIFICADOS

Num belo jogo de sete gols – talvez o melhor da Copa – a Itália encontrou grandes dificuldades para vencer o Japão na Arena Pernambuco por quatro a três pelo Grupo "A". Com isso Brasil e Itália garantiram com uma rodada de antecipação a classificação para as semifinais. Foi um jogaço que Itália e Japão proporcionaram. Além dos sete gols muitas outras chances foram criadas. Jogo franco e aberto que não se vê com muita constância nos dias de hoje.

Jogo
O Japão começou surpreendo a Itália e foi logo fazendo dois gols. O primeiro com Honda cobrando penalidade máxima aos 22 minutos. O segundo surgiu aos 35 com Kagawa. A Itália reagiu e descontou De Rossi aos 42 marcando de cabeça. Aos 4 minutos do segundo tempo Uchida marcou contra o gol do empate italiano. O desempate veio com Balotelli cobrando penalidade máxima aos 7 minutos. O Japão não desistiu e voltou a empatar aos 23 minutos com Okasaki marcando de cabeça. Aos 40 minutos Giovinco voltou a desempatar marcando o quarto gol que deu a vitória a Itália.
Súmula

No apito esteve Diego Abal da Argentina. Assistiram ao jogo 40.489 pagantes. Jogou a Itália com Buffon; Maggio (Abate), Chiellini, De Siglio e Montolivo; Pirlo, Giaccherini (Marchisio), De Rossi e Barzagli; Aquilani (Giovinco) e Balotelli. O Japão teve Kawashima; Yoshida, Nagatono, Uchida (Sakai) e Kendo; Konno, Honda, Hasebe (Nakamura) e Kagawa; Okasaki e Maeda (Havennar).

JOGAMOS PRO GASTO!

Vencemos o México esta tarde em Fortaleza por dois a zero pela segunda rodada do Grupo “A” da Copa das Confederações. Vitória importante com a ressalva de que o Brasil ainda tem muito que progredir.

Jogo
Começamos bem a partida e aos 9 minutos chegamos ao primeiro gol, aliás, um golaço de Neymar. Jogamos bem os primeiros 20 minutos e depois permitimos que o México criasse ações de perigo e passasse e dominar o jogo. Nossos laterais apoiaram muito em contraposição o Brasil permitiu que o México chegasse sempre com perigo à linha de fundo. O segundo tempo repetiu o primeiro e os mexicanos só não marcaram por falta exclusiva de um “matador”. E já nos acréscimos aos 47 minutos em brilhante jogada de Neymar o Brasil liquidou a fatura com Jô. E foi só. Ainda precisamos melhorar muito o passe, o posicionamento dos zagueiros e chutar mais e com precisão.
Súmula

Apitou o britânico Howard Webb. Assistiram à partida 50.791 torcedores. Venceu o Brasil de Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Fred (Jô) e Neymar. O México teve Corona; Rodriguez, Flores (Herrera), Mier e Salcido; Torrado (Jimenez), Guardado, Moreno e Torres (Barrera); Hernandez e Giovanni dos Santos.  
Estatística
A FIFA divulgou a estatística do jogo: O Brasil chutou doze (12) vezes contra oito (8), sendo sete (7) ao gol contra quatro (4). Cometemos vinte e quatro (24) faltas contra dezessete (17). Cometemos cinco (5) escanteios contra sete (7).  Nossos jogadores estiveram impedidos três (3) vezes contra nenhum do México. Tomamos dois (2) cartões amarelos (Thiago Silva e Daniel Alves), o México sofreu três (3).  O Brasil teve 51% de posse de bola contra 49% do México.