sexta-feira, 17 de julho de 2009

TIMÃO LEMBRA O PEIXE

Ao vencer o Sport por quatro a três ontem à noite pelo Campeonato Brasileiro o Corinthians confirmou uma tese que defendo sobre o atual comportamento do time mosqueteiro. Os empates com Fluminense e Internacional pela Copa do Brasil quando vencia por dois a zero; a vitória sobre o Fluminense por quatro a dois quando vencia por três a zero e o triunfo de ontem por quatro a três me fazem voltar aos anos 60. Me fazem voltar a lembrança do famoso time do Santos. É claro que, guardadas as devidas proporções. O ataque do Corinthians marca e a defesa sofre gols. Era assim nos tempos de Pelé e Cia. O Santos vencia por quatro a três, cinco a quatro, seis a cinco, etc,etc. A vitória sobre o Sport com Ronaldo marcando dois gols faz do Corinthians um candidato ao G4 e porque não ao título da temporada.

Muito mal
Ao contrário do Corinthians está o São Paulo. Muito mal no campeonato. Ontem perdeu para o Atlético Mineiro por dois a zero. Os resultados - pós Muricy Ramalho - comprovam o que tenho afirmado: “O problema tricolor não era Muricy”. O São Paulo carece de jogadores de qualidade para estar entre os primeiros.

Final de semana
O Palmeiras jogará amanhã uma partida importante contra o Santo André em que a vitória lhe mantém entre os quatro primeiros. No domingo teremos no Morumbi o clássico do “desespero”. São Paulo e Santos precisam vencer, mas, como só um pode ser o vitorioso, temo por mais um empate, que será ruim especialmente para o “Time da Fé”.