terça-feira, 13 de dezembro de 2011

HOJESPORTE

O Santos estreia nesta quarta-feira no Mundial de Clubes jogando contra o Kashiwa Reysol time dirigido pelo brasileiro Nelsinho Batista. O time japonês eliminou o Monterrey do México nas penalidades máximas por quatro a três. O jogo terminou empatado em um a um no tempo normal e zero a zero na prorrogação. O time brasileiro treina sob o forte frio do Japão com um problema que poderá se agravar depois do mundial. Trata-se de Paulo Henrique Ganso que negociou 10% do seu passe com uma empresa que agora de 55% contra 45% do Santos.

Ao ser apresentado nesta terça-feira na Câmara dos Deputados o projeto de lei que objetiva a alteração do Estatuto do Torcedor constatou-se que houve alterações para a venda de bebidas alcoólicas no futebol. Como a FIFA exige a liberação pelos contratos que mantém com cervejarias, a Copa do Mundo de 2014 seguirá a cartilha da entidade. Mas, não deverá ser aprovada a venda de bebidas em outros eventos esportivos pós-mundial. O relator deu uma de “João sem braço” ao retirar os idosos do grupo que poderá comprar ingressos mais baratos, na faixa de R$ 50. Isso valerá apenas para estudantes, indígenas e beneficiários de programas de distribuição de renda que poderão comprar os cerca de 300 mil ingressos por um preço menor que a média. A medida comprova mais uma vez como se trata os idosos neste país. Uma vergonha.

Dagoberto deverá ser liberado pelo São Paulo FC já em Janeiro para se apresentar ao Internacional de Porto Alegre. O contrato terminará em Abril com o time paulista. Emerson Leão que iniciar a temporada de 2012 já com o elenco definido para o Campeonato Paulista e demais competições. Também o meia Marlos poderá deixar o tricolor nas próximas horas. Estaria sendo negociado com o futebol do exterior.

A exatamente no dia 13 de Dezembro de 1981 o CR Flamengo derrotava o Liverpool da Inglaterra em Tóquio e conquistava o título Mundial de Clubes. Lá estava a imprensa brasileira – ao vivo – transmitindo para nós as emoções da grande final. O Capitão Hidalgo lembra a aventura incrível que ele fez com Lombardi Junior para a transmissão que foi um sucesso. Também esteve lá o consagrado Osires Nadal com a sua Rádio Difusora Pontagrossense e uma rede de emissoras de outras cidades. Registro ainda que Jorge Cury, João Saldanha, Cleber Leite, Doalcey Bueno de Camargo, Galvão Bueno, Enio Rodrigues, Flavio Adauto e Ronaldo Castro completaram o time de jornalistas brasileiros presentes.

Quem anda pela África e Europa (novamente) é o Professor Marcos Falopa a serviço da FIFA e UEFA realizando e desenvolvendo o programa Integração Jabulani e aproveitando para reciclar seu farto conhecimento. Na Academia de Cálcio em Rieti, o Professor Marcos Falopa fez o trabalho de orientação. Na foto está ao lado de treinadores e do jogador De Natale. Falopa deve retornar antes do Natal a São Paulo e espera seguir carreira de treinador no futebol paulista e brasileiro. Sua bagagem é invejável, talvez uma das maiores de treinadores brasileiros no Exterior.