sexta-feira, 5 de setembro de 2008

RESUMO DO ESPORTE

... Dois a um para os titulares foi o placar desta manhã da Seleção Brasileira na Granja Comari no último treino antes da viagem para Santiago. Para o jogo de domingo (22 horas) contra o Chile o Brasil já está confirmado pelo treinador Dunga: Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Kleber; Gilberto Silva, Josué, Diego e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Luis Fabiano. A seleção brasileira deverá aportar em Santiago no final da tarde de hoje.

... Di Maria que marcou o gol que deu a Argentina o título do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Pequim será titular na partida contra o Paraguai amanhã em Buenos Aires. O treinador Alfio Basile acredita que o jovem jogador poderá ser uma das diferenças contra o líder das Eliminatórias da América do Sul.

... O artilheiro Wellington Paulista com problemas físicos não iniciará a partida de amanhã contra o Coritiba. O treinador Ney Franco optou por deixá-lo no banco, já que não reúne condições para jogar os 90 minutos. O Botafogo deverá alinhar Renan; Thiaguinho, Renato Silva, André Luiz e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Gil.

... Repercutiu junto aos jogadores e comissão técnica da seleção brasileira as declarações do Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva “Os jogadores brasileiros quando perdem a bola ficam de braços cruzados ao contrário do argentino Messi, que quando perde a bola, corre atrás dela”. O goleiro Júlio César resolveu se manifestar “Eu fico muito triste de ouvir isso. Se fosse assim, acho que também seria melhor ele renunciar ao cargo e ir morar na Argentina".

... Depois de curtir a reserva por longo tempo o goleiro Diego finalmente terá a chance de jogar pelo Fluminense. Será na partida de amanhã diante do Grêmio às 18h20 no Maracanã. Diego teve uma fase excepcional no Atlético Paranaense. Depois caiu em descrédito e acabou se transferindo para o time carioca onde ainda não se firmou.

... Três jogos vão ser realizados hoje e mais quatro amanhã pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”. Com todos os jogos marcados em seu início para as 20h30 teremos: Brasiliense e Ceará na Boca do Jacaré, Ponte Preta vs. América no Moisés Lucarelli e Criciúma e CRB no Heriberto Huelse. O líder Corinthians atuará amanhã às 16 horas contra o Fortaleza, no Castelão.

... As Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010 marcaram para amanhã (06) quatro partidas abrindo a 7ª. rodada do primeiro turno. O principal jogo reunirá Argentina e Paraguai em Buenos Aires com arbitragem de Carlos Eugênio Simon. Em Quito o Equador receberá a Bolívia em jogo a ser dirigidor por Pablo Pozo do Chile. Colômbia e Uruguai se enfrentarão em Bogotá sob arbitragem do brasileiro Leonardo Gaciba da Silva. Em Lima o Peru receberá a Venezuela no Estádio Monumental. No apito estará o boliviano Oscar Maldonado. Fechando à rodada no domingo, Chile e Brasil jogarão no Estádio Nacional com arbitragem de Carlos Torres do Paraguai.

... No jogo Coritiba e Botafogo a ser realizado amanhã no Couto Pereira às 18h20 pelo Campeonato Brasileiro dois primos se enfrentarão pela primeira vez em jogos oficiais. Lúcio Flávio pelo Botafogo e João Henrique pelo Coritiba. Lúcio Flávio que antes jogou com seu outro primo – Ney Santos – no Paraná Clube só deverá renovar contrato com o Botafogo após a eleição da nova diretoria que ocorrerá em Novembro. Lúcio Flávio deverá renovar até Dezembro de 2010.

... O argentino Sorin foi recebido com muita festa ontem pela torcida do Cruzeiro e hoje esteve reunido com o fisioterapeuta Charles Costa e o médico Sérgio Freire Junior. Sorín assinou um contrato simbólico com o clube, já que precisa recuperar-se primeiro da cirurgia recém feita no joelho. O tratamento começou hoje mesmo. Sua volta aos gramados ainda não tem data marcada. Sorin volta ao time mineiro pela terceira vez.

... Vinte e duas modalidades serão disputadas nas Paraolimpíadas de 2008 que estão começando em Pequim na China. 6.470 jornalistas farão à cobertura do evento sendo 2.900 estrangeiros. A polêmica antes dos jogos foi criada para o nadador brasileiro Clodoaldo Silva. Depois de obter o mesmo resultado no novo teste de classificação funcional, ele terá que disputar a categoria S5. Clodoaldo protestou afirmando: “Eu poderia muito bem nadar os 50 m e os 100 m livres e ganhar ouro, mas não vou fazer isso. Embora respeite o IPC (Comitê Paraolímpico Internacional), vou nadar os 50 m costas, que não tenho chances de medalha, como protesto”.

MINEIRÃO, ORGULHO DOS MINEIROS

O Estádio Magalhães Pinto, Mineirão está completando hoje 43 anos de existência inaugurado que foi no dia 5 de Setembro de 1965. O Jornal O TEMPO de Belo Horizonte destaca hoje sobre o aniversário em texto do jornalista Jorge Luiz Paula Coura: “A receita é bem generosa. Nada menos do que 810 mil tijolos, 4,7 mil toneladas de aço e 347.260 sacos de cimento transportados e manuseados por 7 mil operários, em seis anos ininterruptos de obras. Resultado? Maior orgulho do esporte mineiro, que completa hoje 43 anos de existência. Desde a sua inauguração, no dia 5 de setembro de 1965, o estádio governador Magalhães Pinto, o Mineirão, ostenta em seu currículo espetáculos memoráveis. O engenheiro Gil César Moreira de Abreu sente-se orgulhoso por ter riscado toda a parafernália da Gig engenharia que resultou no Gigante da Pampulha. "A cada ano que passa, sinto uma emoção especial com tudo de bom que o Mineirão tem nos proporcionado. Desde o primeiro gol do Buglê até os nossos dias, o estádio tem feito a alegria do povo mineiro", relembra Gil César.

Os maiores do mundo
Durante esses 43 anos, a torcida mineira teve o privilégio de ver em campo a genialidade de atletas que marcaram época no futebol mundial. Merecem destaque o Rei Pelé, Mané Garrincha, Tostão, Piazza, Raul, Cerezo, Éder, Luizinho, Reinaldo, Nelinho, Zico, Sócrates, Falcão, Rivelino, Romário, Leivinha, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, entre outros.

Wilson Piazza
Para o ex-jogador Wilson Piazza, que brilhou com a camisa do Cruzeiro e seleção brasileira nas décadas de 60 e 70, o Mineirão faz parte de sua vida como homem e atleta. "Foram inúmeros jogos inesquecíveis que eu já perdi a conta. Sinto-me honrado em fazer parte desta história", enaltece Piazza, que, além de brilhar dentro de campo, foi presidente da Ademg de 1995 a 1997.

Reinaldo e Dadá Maravilha
Outro que marcou época foi, sem dúvida, José Reinaldo de Lima. O eterno Rei da torcida atleticana brindou os amantes do bom futebol com jogadas incríveis e protagonizou verdadeiros espetáculos na década de 80. "Eu estou orgulhoso de fazer parte desta festa. Valeu demais", agradece. Enquanto o Rei se notabilizou pelo exímio futebol, Dario José dos Santos, o Dadá Maravilha, representa o lado folclórico - não menos importante - dos gramados da Pampulha. Dario chegou a dizer que até as minhocas do Mineirão fazem parte de sua vida. "Elas (as minhocas) são minhas amigas. Lá (Mineirão), eu fiz a minha história como homem e atleta. Parabéns ao Mineirão por mais um ano de vida. O futebol mineiro está orgulhoso dos gols do Dadá no nosso maior palco", festeja o ex-atacante.

Reformas
A partir deste mês, uma empresa de consultoria iniciará um estudo para desenvolver o projeto de reestruturação do Mineirão visando a Copa do Mundo de 2014 que será realizado no Brasil. A empresa terá seis meses para concluir esta etapa. Posteriormente, terão início as obras para a modernização do estádio.

MASSA FAZ O MELHOR TEMPO

Nos treinos livres desta manhã em Spa-Francorchamps, com chuva na segunda parte, o brasileiro Felipe Massa fez o melhor tempo com 1min47s284. Amanhã acontecerá mais uma sessão de treinos livres e logo após a tomada oficial para definir o Grid de largada para a prova de domingo, a décima terceira da temporada.

Os tempos de hoje
1)- Felipe Massa - Ferrari, 1min47s284; 2) - Kimi Räikkönen - Ferrari, 1min47s623; 3) - Lewis Hamilton - McLaren, 1min47s878; 4) -Heikki Kövalainen - McLaren, 1min47s932; 5) - Fernando Alonso - Renault, 1min48s104; 6) - Mark Webber - Red Bull, 1min48s428; 7) - Sebastien Bourdais - Toro Rosso, 1min48s557; 8) - Sebastien Vettel - Toro Rosso, 1min48s958; 9) - Timo Glock - Toyota, 1min48s997;10) - Nelsinho Piquet - Renault, 1min49s068. O brasileiro Rubens Barrichello da Honda fez o vigésimo tempo com 1min50s905.