sexta-feira, 18 de junho de 2010

CAMISA NÃO GANHA JOGO

Mais uma vez foi comprovado que “camisa, não ganha jogo”, ganha quando dentro dela estão jogadores de qualidade e determinados. A Inglaterra anunciada como séria candidata ao título da Copa do Mundo deste ano, voltou a decepcionar hoje ao empatar com a Argélia. Suas grandes estrelas Lampard, Gerrard e Rooney tiveram atuação das mais apagadas. Zero a zero foi o resultado final da partida realizada no Green Point Stadium na Cidade do Cabo. A Argélia até que se superou não permitindo quase nada aos britânicos. E agora a situação dos comandados do italiano Fábio Capelo (o treinador de maior salário do atual futebol mundial) terão quer mostrar na quarta-feira (23) contra a Eslovênia o que não se viu até aqui.

Classificação
Neste Grupo “C” a Eslovênia lidera com 4 pontos ganhos seguida de Inglaterra e Estados Unidos com 2 e em último a Argélia com 1 ponto.

Próximas partidas
Mais três jogos estão marcados para amanhã, sábado (19). Às 8h30 jogarão em Durban pelo Grupo “E” Holanda e Japão líderes da chave com três pontos. Às 11 horas pelo Grupo “D”, Gana e Austrália se enfrentarão em Rustenburgo. Às 15h30 em Pretória teremos pelo Grupo “E” República dos Camarões e Dinamarca.

ÁRBITRO EVITA VIRADA IANQUE

Um erro do árbitro Koman Koulibaly Mali impediu a vitória dos Estados Unidos sobre a Eslovênia em jogo do Grupo “C”. Os eslovenos venciam o jogo por dois a zero, gols marcados por Birsa e Ljubijankic no primeiro tempo quando veio a reação norte-americana. Logo aos 3 minutos da fase final Donavan diminuiu e aos 23 Bradley empatou o jogo. Dois minutos depois o árbitro de Mali anulou um gol legítimo dos norte-americanos marcado por Edu. E o jogo terminou empatado em dois a dois.
 
Classificação
Com esse resultado a Eslovênia lidera o grupo com 4 pontos ganhos seguida dos Estados Unidos com 2, Inglaterra com 1 e Argélia sem pontuar. Daqui há pouco - 15h30 - a segunda rodada do grupo será fechada com o jogo Inglaterra e Argélia na Cidade do Cabo.

SÉRVIA DESBANCA A ALEMANHA

Embolou o grupo “D” nesta sexta-feira deixando Alemanha, Sérvia e Gana empatados em primeiro lugar com três pontos. Tudo por conta da vitória da Sérvia sobre a Alemanha por um a zero no Nelson Mandela Bay em Port Elizabeth. Os germânicos mostraram-se vulneráveis na defesa (tomaram duas bolas na trave no segundo tempo) e inoperantes no ataque. Aos 35 do primeiro tempo o atacante Klose que já tinha cartão amarelo foi expulso pelo árbitro espanhol Alberto Undiano. Três minutos depois Jovanovic marcou o gol que deu a Sérvia sua primeira vitória. A Alemanha teve chances de empatar aos 15 do segundo tempo quando Podolski cobrou um pênalti que foi defendido pelo goleiro Stojkovic.

Amanhã
O complemento da segunda rodada do grupo será amanhã com a partida entre Gana e Austrália às 8h30 em Rustenburgo.