domingo, 3 de julho de 2011

NINGUÉM VENCEU NO GRUPO DO BRASIL

No jogo que encerrou a primeira rodada da Chave “B” da Copa América, Paraguay e Equador empataram jogando em Santa Fé. A exemplo de Brasil e Venezuela, a partida também terminou em zero a zero. Assim Brasil, Equador, Paraguay e Venezuela estão dividindo o grupo cada qual com um ponto ganho.
   
Ficha do jogo
O jogo realizado no Estádio Brigadeiro Estanislao López, em Santa Fé foi apitado pelo argentino Sérgio Pezzotta. Atuou o Paraguai de Villar; Piris, Paulo da Silva, Verón e Torres; Barreto (Vera), Ortigoza, Riveros e Estigarribia; Roque Santa Cruz (Zeballos) e Barrios (Valdéz). O Equador formou com Elizaga; Reasco, Araujo, Erazo e Ayoví; Valência (Arroyo), Méndez (Quiroz), Castillo e Noboa; Benítez e Caicedo.

Próxima rodada
Será no sábado (9) com Brasil vs. Paraguay às 16 horas em Cordoba e Equador vs. Venezuela às 18h30 em Salta.

Amanhã
Nesta segunda-feira duas partidas iniciarão o Grupo “C” da Copa América com dois jogos. Às 19h15 jogarão Uruguay e Perú em San Juan de Jujuy. Apitará o colombiano Wilmar Roldán. O outro jogo reunirá Chile e México às 21h45 também em San Juan de Jujuy com Juan Soto da Venezuela apitando.

BRASIL FRUSTRA A TORCIDA NA ESTRÉIA

Na estreia na 43ª. Copa América de 2011 no Estádio Único Ciudad de La Plata a seleção do Brasil apesar do maior volume de jogo decepcionou. Com muitos passes errados, poucos chutes a gol e com pouca objetividade o Brasil não foi além de empate em zero a zero com a Venezuela. 

Primeiro tempo
A Seleção Brasileira com alguns jogadores utilizando luvas por causa da baixa temperatura sufocou a Venezuela desde o apito inicial do árbitro. Até os 20 minutos apesar do amplo domínio o Brasil não cometeu nenhuma falta e também não finalizou. Aos 27 minutos o primeiro bom lance com Alexandre Pato chutando na trave. Em seguida o jogo ficou paralisado pela presença de um cachorro que invadiu o gramado. O Brasil seguiu errando passes permitindo contragolpes da Venezuela. Aos 37 minutos o árbitro deu cartão amarelo para Thiago Silva. Pra variar continuamos errando passes e praticando jogadas infantis. Robinho tentando toques curtos errou demais nos passes e quando aos 45 minutos recebeu livre perdeu a última grande chance no primeiro tempo. E foi só. Muito pouco que os valorizados jogadores brasileiros apresentaram. Paulo Henrique Ganso e Neymar pouco fizeram nesta etapa.

Segundo tempo
Na fase final a seleção brasileira continuou errando nos passes. E poucas chanches foram criadas até os 20 minutos quando Robinho foi substituído por Fred. Aos 31 Mano Menezes colocou Lucas no lugar de Alexandre Pato que também deixou a desejar. E o jogo foi chegando ao final sem grandes emoções e sem gols.  

Súmula
Dirigiu a partida o boliviano Raul Orosco. Cerca de 30 mil pessoas prestigiaram o jogo. O Brasil formou Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho (Fred), Neymar e Alexandre Pato (Lucas). Alinhou a Venezuela com Vega; Rosales, Vizcarrondo, Perozo e Cichero; Lucena, Rincón, Arango e González (Di Giorgi); Miku Fedor (Maldonado) e Rondon (Moreno).

Complemento
Às 18h30 fechando a rodada do Grupo “B” jogarão Paraguay e Equador. O jogo a ser realizado em Santa Fé terá no apito o argentino Sérgio Pezzotta o mesmo que apitou a final da Copa Libertadores deste ano.

Amanhã
Nesta segunda-feira duas partidas iniciarão o Grupo “C” da Copa América com dois jogos. Às 19h15 jogarão Uruguay e Perú em San Juan de Jujuy. Apitará o colombiano Wilmar Roldán. O outro jogo reunirá Chile e México às 21h45 também em San Juan de Jujuy com Juan Soto da Venezuela apitando.

BRASIL ESTRÉIA COM TRÊS ATACANTES

Logo mais às 16 horas no Estádio Único Ciudad de La Plata o Brasil vai estrear na Copa América deste ano. Já conquistamos o torneio sul-americano oito (8) vezes e ganhamos as duas últimas competições no Peru (2004) e Venezuela (2007).

Números (*)
Nosso adversário é a Venezuela que já enfrentamos vinte (20) vezes, vencemos dezoito (18), empatamos um e perdemos uma partida. Marcamos oitenta e dois (82) e sofremos seis (6) gols. A derrota foi no amistoso da era Dunga em 6 de Junho de 2008 em Boston nos Estados Unidos. O time brasileiro alinhou na ocasião com Doni; Daniel Alves (Maicon), Luisão, Henrique e Gilberto; Gilberto Silva (Josué), Elano (Mineiro), Anderson (Rafael Sóbis) e Robinho; Adriano (Luis Fabiano) e Alexandre Pato (Diego). O maior placar foi registrado na Copa América de 1999 no Paraguai. Vencemos por sete (7) a zero (0) jogo em que Ronaldinho Gaúcho marcou o gol pelo qual é reverenciado até hoje.

Último jogo
Foi pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 quando empatamos em zero a zero no dia 14 de Outubro de 2009 no Estádio Pedro Pedrossian em Campo Grande. Nessa partida o Brasil alinhou Júlio César; Maicon, Luisão, Miranda e Felipe Luis (Alex); Gilberto Silva, Lucas, Ramires (Elano) e Kaká; Nilmar e Luis Fabiano (Diego Tardelli).

Largada
A partida de hoje será apitado por Raul Orosco da Bolívia. Mano Menezes deverá colocar em campo Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.
(*) Números oficiais da CBF.