quinta-feira, 2 de maio de 2013

GALO CANTA MAIS ALTO!


O São Paulo perdeu o primeiro jogo das quartas-de-final para o Atlético mineiro esta noite no Morumbi por dois a um e vê complicada novamente sua sequência na Copa Libertadores da América. Precisa vencer o jogo de volta por dois à zero ou a partir de um placar de três a dois, quatro a três, cinco a quatro e por aí adiante no dia 8 em Belo Horizonte. Uma vitória tricolor por dois a um levará a decisão da vaga para os pênaltis.
A partida
O tricolor melhor e dominando o jogo abriu o placar logo aos 7 minutos com Jadson. Mesmo criando as melhores chances a situação começou a mudar com a contusão de Aloísio logo aos 10 e a expulsão de Lúcio aos 34 minutos. Na recomposição da defesa saiu Ademilson e entrou Rhodolfo. O empate veio aos 41 minutos com Ronaldinho Gaúcho marcando de cabeça depois da cobrança de escanteio. Na fase final só deu Galo. Aos 15 minutos Diego Tardelli definiu o placar.
Súmula
Apitou o paraguaio Antônio Arias. Renda: R$ 2.971.070 com 57.401 torcedores presentes. Perdeu o São Paulo com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Tolói e Carleto; Wellington, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Jadson; Aloísio (Ademilson depois Rhodolfo mais tarde Douglas) e Osvaldo. O Atlético Mineiro venceu de Victor; Marcos Rocha, Rever, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué) e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli (Rosinei), Bernard (Luan) e Jô.

VOCÊ ESCOLHE O JOGO!


Ainda não começou o Campeonato Brasileiro das Séries “A” e “B” e mesmo assim tem futebol todos os dias na televisão e no rádio. Quando forem iniciados os campeonatos brasileiros a princípio só não teremos futebol às segundas-feiras. Convenhamos que por mais que o brasileiro goste de futebol é difícil acompanhar tudo. As preferências ficam para os jogos do time do coração. Os outros são vistos como preenchimento do tempo ou pela importância que representam. Atualmente a bola rola nos Campeonatos Estaduais, Copa do Brasil e Libertadores da América. E as finais de Liga dos Campeões tem atraído também o interesse do torcedor e especialmente do telespectador que assina a televisão a cabo. Essa semana, por exemplo, tivemos jogos na terça-feira pela Libertadores e Liga dos Campeões o que se repetiu ontem no feriado à tarde e à noite incluindo-se também a Copa do Brasil.

Hoje as atenções estarão voltadas para duas importantes partidas com a presença de equipes brasileiras na Copa Libertadores da América. O terceiro jogo pela competição entre São Paulo e Atlético Mineiro que na fase anterior teve uma vitória de cada lado. Será o jogo de ida no Morumbi no horário das 20h15. Anunciou-se ontem que 54 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. No último confronto o São Paulo se classificou para essa fase ao vencer o Galo Mineiro por dois a zero, também no Morumbi. Apitará o paraguaio Antônio Arias. A partida de volta será em Belo Horizonte na quarta-feira (8).
Já o Fluminense estreará hoje nas quartas-de-final contra o Emelec em Guayaquil no Estádio George Capwell onde os equatorianos venceram todos os seus jogos na segunda fase da competição. O colombiano Wilmar Roldán vai apitar o jogo marcado para as 20h30 hora local, 22h30 horário do Brasil.

AS REDES DE RÁDIO!

 
Com o surgimento das transmissões por Satélite e mais recentemente a Internet as emissoras de rádio no Brasil resolveram se expandir. As grandes do eixo Rio-São Paulo criaram redes para a retransmissão de sua programação autorizando inclusive a utilização de seus nomes para emissoras pouco representativas. Muita gente entrou nessa achando que era um negócio do outro mundo e que viria a dar mais qualidade e maior faturamento. Passados alguns anos o que se previa vai se confirmando. O rádio continua muito regional para não dizer local. O tempo se encarregou de provar que o ouvinte quer saber o que acontece em sua cidade e região. O que vai continuar pela qualidade que tem são os Jornais Falados especialmente logo nas primeiras horas da manhã. Quem deu a largada ainda nos tempos de distribuição do som Via Embratel foi a Jovem Pan com o Jornal da Manhã, primeiramente conhecido como Equipe Sete e Trinta. Foi espalhando o Jornal da Manhã pelo Brasil e as outras a seguiram. Através do Satélite e da Internet viram a possibilidade de aumentar o faturamento com publicidades nacionais. Essas publicidades eram e ainda são comercializados pelas grandes rádios para serem veiculados em rede. Mas isso está diminuindo. O rádio local afastou seus melhores profissionais em detrimento de programações oriundas de São Paulo e do Rio. Isso vai acabando aos poucos. O ouvinte local não quer saber do apresentador do Rio ou São Paulo que entrevista ou conversa pelo telefone com a dona Maria da Tijuca ou do Jabaquara. As emissoras retransmissoras já sentiram que isso só pode dar retorno com o jornalismo ou nas competições mundiais de futebol como a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Esses eventos poucas emissoras tem condições de bancar pelo alto custo dos direitos. Não poder ouvir o jogo do time da cidade nos campeonatos locais especialmente também não tem cabimento. O rádio brasileiro voltará a respirar quando ocorrer um corte gradual nas retransmissões dos programas apresentados pelas rádios que comandam atualmente as chamadas Redes Nacionais. É isso aí.

UM JOGO PRA ESQUECER!

O Corinthians perdeu para o Boca Juniors ontem à noite em Buenos Aires por um a zero pela Copa Libertadores da América. Não repetiu o futebol que tem praticado. Aceitou a forma de jogar em velocidade do adversário e não soube impor seu estilo de jogo. Houve muita catimba, provocações e um enorme número de “faltas intencionais” de parte a parte. Emerson Seik foi o mais visado. A saída de Danilo por contusão também tirou um pouco a tranquilidade do time. Agora é analisar os erros cometidos e vencer a partida de volta dia 15 no Pacaembu. 

Detalhes
O único gol da partida ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo com Blandi aproveitando falta de atenção e cobertura de Paulo André e Fábio Santos que permitiram a chegada rápida do atacante para marcar. Perdeu o Corinthians utilizando Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf (Douglas), Paulinho, Romarinho (Alexandre Pato) e Danilo (Jorge Henrique); Pablo Guerrero e Emerson Seik. Venceu o Boca Juniors com Orión; Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodríguez; Somoza, Erbes (Bravo), Erviti (Ledesma) e Sánchez Miño; Martínez e Blandi (Magallán).
Venceu
Jogando na Arena Porto-Alegrense o Grêmio derrotou o Independiente Santa Fé da Colômbia por dois a um. Mais uma vez zagueiro Cris além de cometer penalidade máxima tomou cartão vermelho. Vargas e Fernando marcaram para o time gaúcho, Perez de pênalti descontou. A partida de volta será dia 16 na Colômbia.