domingo, 5 de maio de 2013

DECISÃO EM PRETO E BRANCO


A final do Campeonato Paulista deste ano será em preto e branco novamente. Corinthians e Santos farão dois jogos para que se conheça o Campeão de 2013. Neste domingo São Paulo e Corinthians empataram em zero no tempo regulamentar e o time mosqueteiro levou a melhor nos pênaltis por quatro a três. Para o Corinthians marcaram Douglas, Romarinho, Fábio Santos e Alexandre Pato. O lateral Alessandro chutou na trave. Para o São Paulo Rogério Ceni, Rafael Toloi e Jadson marcaram Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano desperdiçaram. Renda: R$ 973.500 com 29.475 torcedores presentes. Venceu o Corinthians com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho, Guerrero (Pato) e Emerson (Douglas).  O São Paulo perdeu de Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano

Adversário
Será o Santos  adversário corintiano na final do Paulistão em dois jogos. Ontem o time peixeiro empatou com o Mogí Mirim em um a um e venceu nas penalidades máximas por cinco a quatro ganhando o direito para decidir. 
Outras decisões
No Rio de Janeiro o Botafogo derrotou o Fluminense por um a zero na decisão da Taça Rio e por ter vencido o turno inicial tornou-se Campeão Carioca de 2013. Rafael Marques aos 40 minutos do primeiro tempo marcou o gol do título. Seedorf ainda perdeu uma penalidade máxima chutando no travessão.
Em Caxias do Sul o Internacional na decisão da Taça Farroupilha empatou com o Juventude em zero a zero e ganhou nos pênaltis por quatro a três. O time colorado havia sido o campeão da Taça Piratini, primeiro turno do campeonato e o triunfo de hoje lhe garantiu o Tetracampeonato.
Em Curitiba com público decepcionante para uma decisão (pouco mais de sete mil pessoas) Atlético Paranaense e Coritiba empataram em dois a dois. No domingo o Coritiba garantirá o título com um empate.