domingo, 18 de abril de 2010

SEGUNDONA NA RETA DE CHEGADA

Estamos na reta de definição da Série A2 que classificará quatro equipes para a A1 de 2011. O futebol paulista está promovendo uma verdadeira festa com estádios lotados e muita vibração. No Grupo 2 tudo está indefinido. No Grupo 3 Linense e São Bernardo estão muito próximos da Série A1.
 
Que beleza!
Convidado pelo amigo e empresário Augusto Toldo (SUPERMAD) assisti ontem à tarde uma linda festa no Estádio Primeiro de Maio. O São Bernardo FC - o tigre - levou mais de 13 mil para presenciar sua vitória sobre o União Barbarense por quatro à dois. Essa vitória deixa o São Bernardo muito próxima da Série A1 e a perspectiva de que finalmente a Cidade Industrial de São Bernardo do Campo, hoje com mais de um milhão de habitantes, cresça também no futebol.
 
Jogo difícil
Apesar dos quatro a dois a vitória do São Bernardo não foi conquistada com facilidade. O União Barbarense mostrou-se um adversário valente, lutador vendendo caro a derrota. Aliás, o jogo definiu-se mesmo aos 36 do segundo tempo quando o São Bernardo marcou o quarto gol. Até então os dois times criavam e desperdiçavam oportunidades de lado à lado. Reinaldo, Raul (2) e Deiwide marcaram para o Tigre, Alisson (2) para o União Barbarense). Dirigiu o jogo Carlos Roberto dos Santos Junior. Pagaram ingresso 12.846 torcedores ao preço de 5 reais totalizando uma renda de R$ 62.840,00. Venceu o São Bernardo do treinador Ruy Scarpino com Anderson; Junior, Melika, Bruno Alves e Reinaldo; Dirceu, Zé Forte e Nenê (Deiwide); Raul (Nena), Danielzinho (Chiquinho) e Ney Mineiro. O União Agrícola Barbarense do treinador Paulo Roberto perdeu com Gabriel; Fábio Duarte, Cláudio Britto, Selmo Lima e Renatinho; Márcio Pinho (Arnon), Fred (Emílio), André Silva e Danilinho; Alisson (Diego) e Luciano Gigante.
 
Líder
O Clube Atlético Linense manteve a liderança do Grupo ao vencer o Pão de Açúcar por dois a zero no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.O goleador Fausto marcou os dois gols sendo um de pênalti e outro de cabeça. Apitou Robinson José Andréa de Góes que deu cartão vermelho para Alan do Pão de Açucar. Com a vitória o Linense dirigido pelo ex-jogador Vilson Tadei também está muito próximo de subir para a Série A1. Venceu o time de Lins com Paulo Musse; Rafael Lomas, Fábio Lima, Ênio e Tarracha; André Bilinha, Vágner, Guaru (Canindé) e Gilsinho; Fausto (Danilo) e André Luis (Alessandro). O Pão de Açucar do treinador Serginho perdeu alinhando Cairo; Bruno Peres, Carlinhos, Max Sandro e Valdo; Alan, Paulo Roberto, Marcelo (Danilo Silva) e Juca; Sérgio Lobo (Renatinho) e Rafael Martins (Cahiame).
 
Classificação
Neste que é o Grupo 3 o Linense lidera com 9 pontos seguido do São Bernanrdo com 8, Pão de Açúcar 4 e União Barbarense 1. A segunda rodada do returno será realizada no próximo sábado. Às 15 horas o São Bernardo receberá o Pão de Açúcar no Estádio Primeiro de Maio na Vila Euclides e às 16 horas jogarão União Agrícola Barbarense e Linense em Santa Bárbara d’Oeste no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães.

Antecipação
O Linense empatando estará classificado o mesmo ocorrendo com o São Bernardo. Aliás, o empate do São Bernardo com o Pão de Açúcar já classificará p time do ABC e também o Linense, independente do resultado contra o União Barbarense.

Grupo 2
Também duas partidas aconteceram ontem. O líder Noroeste derrotou o União São João dentro de Araras por três a um. Zé Carlos e Tiago de pênalti e Willians marcaram para o time de Bauru, Henrique descontou. Na arbitragem esteve Raphael Claus que expulsou Naldo do time de Araras. Venceu o Noroeste do técnico Luciano Dias com André Luís; Tiago, Samuel, Éder Lima e Roque; Marcelinho, Cleverson (Adílson), Júlio César (Rafael Pulga) e Doda; Zé Carlos (Willian Leandro) e Rafael Aidar. O União São João dirigido por Luis Carlos Ferreira perdeu de Richard; Alexandre, Toninho (Cambará), Naldo e Batata; Lello, Marcelo (Henrique), Léo e Junai; Osmar (Roberto Santos) e Paraíba. **** No outro jogo São José e Guaratinguetá empataram em um a um o clássico do Vale do Paraíba disputado no Estádio Martins Pereira. Lino abriu o placar para o São José aos 4 do primeiro tempo, Renato Peixe empatou para o Guaratinguetá aos 30 da fase final. No apito esteve Leandro Bizzio Marinho que expulsou Everton do Guaratinguetá. Renda: R$ 111.910,00 com 13.042 pagantes. O São José do treinador Édison Só alinhou Matheus Cavichiolli; Augusto, Jr. Paulista, Lino e Thiago Cristian; Fábio Gomes, Wagner (Serginho), João Paulo (Rodriguinho) e Leandro Diniz; Sandrinho (Bebeto) e Renato Santiago. O Guaratinguetá dirigido por Roberval Davino jogou de Jailson; Leandro, Júlio César, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Everton, César Santiago, Goebber, Lúcio Flávio (Marielson); Serginho e Célio (Diego Dedoné).

Classificação
Em primeiro o Noroeste com 9 pontos ganhos seguido do Guaratinguetá com 7, São José 4 e União São João com 3. Neste grupo nada está definido. A segunda rodada do returno terá no próximo sábado às 19 horas São José e Noroeste em São José dos Campos ( jogo decisivo) e domingo às 15 horas, Guaratinguetá e União São João no Estádio Dario Rodrigues em Guaratinguetá.

Nenhum comentário: