domingo, 27 de setembro de 2009

HAMILTON VENCE EM CINGAPURA

No Circuito de rua de Cingapura o britânico Lewis Hamilton venceu o GG de Fórmula 1 deste domingo de ponta a ponta. O Brasileiro Rubens Barrichello terminou em sexto lugar atrás do seu companheiro Jenson Button atual líder do campeonato. Com isso aumentou para 15 pontos a diferença entre os dois pilotos a três provas do final do campeonato. A próxima prova será o GP do Japão no dia 4 de Outubro.
 

Resultado final
O GP de Cingapura terminou com Lewis Hamilton da Mclaren em primeiro lugar com o tempo de 1h56min06s337, em segundo Timo Glock da Toyota a 9s634, terceiro Fernando Alonso da Renault a 16s624, em quarto Sebastian Vettel da Red Bull 20s261, quinto Jenson Button da Brawn GP a 30s015, sexto o brasileiro Rubens Barrichello da Brawn GP a 31s858, sétimo Heikki Kovalainen da McLaren a 36s157, oitavo Robert Kubica da BMW a 55s054, nono Kazumi Nakajima da Williams a 56s054, em décimo Kimi Räikkönen da Ferrari a 58s892. Na sequencia tivemos Nico Rosberg da Williams em décimo primeiro, Jarno Trulli da Toyota em décimo segundo, Giancarlo Fisichella da Ferrari em décimo terceiro e Vitantonio Liuzzi da Force India em décimo quarto. Não terminaram a prova os pilotos Sébatien Buemi da Toro Rosso, Mark Weber da Red Bull, Adrian Sutil da Force India, Nick Heidfeld da BMW e Romain Grosjean da Renault.

Classificação
Em primeiro Jenson Button com 84, em segundo Rubens Barrichello com 69. Seguem Sebastian Vettel com 54, Mark Weber 51,5, Kimi Räikkönen 40, Nico Rosberg 30,5, Lewis Hamilton 27, Jarno Trulli 22,5, Felipe Massa 22, Keikki Kovalainen 20, Fernando Alonso 20, Rimo Glock 16, Nick Heidfeld 12, Giancarlo Fisichella 8, Robert Kubica 8, Adrian Sutil 5, Sebastien Buemi 3, Sebastien Bourdais 2 e sem pontuar até aqui Kazuki Nakajima, Nelson Piquet Jr., Luca Badoer, Romain Grosjean, Jaime Alguersuari e Vitantonio Liuzzi.

HOJE TEM MAJESTOSO

São Paulo e Corinthians jogarão esta tarde no Morumbi às 16 horas o clássico de no. 288 da história. No primeiro turno o Corinthians venceu por três a um no Pacaembu. Mais sete jogos completarão a vigésima sexta rodada do maior campeonato de clubes do mundo.


Clássico
São Paulo e Corinthians voltam a se enfrentar esta tarde. Este ano o Corinthians venceu as três partidas realizadas. Dois a um e dois a zero pelo Paulistão e três a um no primeiro turno do atual campeonato. O São Paulo é o adversários mais próximo do líder Palmeiras e só uma vitória permitirá que a perseguição a liderança continue. Vai apitar Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais. O São Paulo de Ricardo Gomes terá a volta de Hernandes e deverá formar com Rogério Ceni; Jena, Renato Silva, André Dias, Miranda e Junior César; Richarlyson, Hernanes e Jorge Vagner: Dagoberto e Borges. No Corinthians anuncia-se a volta de William e a estréia do argentino Matias Defederico.Mano Menezes deverá colocar em campo Felipe: Alessandro, Chicão (Paulo André), William e Marcelo Oliveira; Marcelo Mattos, Jucilei, Defederico e Jorge Henrique; Ronaldo e Dentinho.


Outros jogos
A rodada terá ainda às 16 horas Internacional e Flamengo no Beira Rio, Atlético Mineiro vs. Santos no Mineirão, Coritiba e Náutico no Couto Pereira e Fluminense e Avai no Maracanã. ***** Às 18h30 fechando a rodada teremos Goiás e Grêmio Portoalegrense no Serra Dourada, Botafogo vs. Vitória no Engenhão e Sport e Santo André na Ilha do Retiro.

PALMEIRAS AUMENTA VANTAGEM

Na abertura da vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro o Palmeiras derrotou com dificuldades o Atlético Paranaense no Palestra Itália. Em Barueri o Cruzeiro passou pelo time local.
 
 
Liderança
O Palmeiras aumentou sua vantagem na liderança do campeonato ao vencer o Atlético Paranaense por dois a um na tarde de ontem em São Paulo. Figueroa abriu o placar para o time alviverde aos 42 minutos do primeiro tempo. O Atlético empatou aos 17 da fase final com um gol contra de Danilo. O mesmo Danilo acabou marcando o gol da vitória esmeraldina aos 24 minutos. O Atlético pressionou sobremaneira e não fosse o goleiro Marcos que operou grandes defesas o resultado teria sido outro. Apitou Jailson Macedo de Freitas da Bahia. Venceu o Palmeiras com Marcos; Edmilson, Maurício Ramos (Maurício) e Danilo; Figueroa, Souza, Jumar, Diego Souza e Marcão; Obina (Ortigoza) e Vagner Love (Willians). Perdeu o time paranaense com Gallato; Chico, Manoel e Fransérgio (Geílson); Nei, Rafael Miranda (Netinho), Valencia, Paulo Baier e Wesley; Marcinho e Patrick (Alex Sandro).

Cruzeiro vence
Em partida realizada na Arena Barueri o Cruzeiro conseguiu sua sexta vitória fora de casa derrotando o Grêmio Barueri por um a zero. Gilberto marcou o único gol do jogo aos 27 minutos do segundo tempo. Apítou Djalma Beltrami Teixeira que expulsou Fernandinho ao Grêmio Barueri. Venceu o Cruzeiro com Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Elicarlos, Marquinhos Paraná (Fabinho) e Gilberto; Kléber e Thiago Ribeiro (Guerrón).O Barueri foi derrotado de Renê, Bruno Ribeiro (Otacílio Neto), Xandão, Leandro Castan e Márcio Careca; Éder, Ralf, João Vitor e Thiago Humberto; Val Baiano (Basílio) e Flavinho (Fernandinho).
 
 
Classificação
Antes dos jogos desta tarde o Palmeiras segue em primeiro com seis pontos a frente do segundo colocado, portanto vai terminar a rodada em primeiro lugar de qualquer forma. O verdão chegou aos 50 pontos ganhos. Em segundo está o São Paulo com 44 pontos, terceiro Internacional 43, Goiás 42, Atlético Mineiro 41, Grêmio Portoalegrense 39, Avai, Flamengo e Corinthians 37, Vitória, Grêmio Barueri e Santos 36, Cruzeiro 35, Atlético Paranaense 31, Coritiba 27, Náutico Capibaribe 26, Santo André e Botafogo 25, Sport 20 e Fluminense 18.