quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

BRASILEIROS NA LIBERTADORES


Aconteceu em Assunção na sede da Conmebol o sorteio dos jogos para mais uma edição da Copa Libertadores da América. O futebol brasileiro será representado em 2013 pelo Corinthians (último campeão), Palmeiras (campeão da Copa do Brasil), Fluminense (Campeão Brasileiro), Atlético Mineiro (vice-campeão), Grêmio Porto-Alegrense e São Paulo respectivamente terceiro e quarto colocado do Brasileirão. A competição será realizada em seis fases.
Primeira fase
Tricolores dos pampas e de São Paulo disputarão a chamada Pré-Libertadores que é a primeira fase com jogos de ida e volta. As duas equipes estreiam dia 23 de Janeiro com o Grêmio jogando em Quito contra a LDU e o São Paulo no Morumbi contra o Bolívar. Os jogos de volta estão marcados para o dia 30 de Janeiro.
Segunda fase                                                            
O Corinthians estreia contra o San José na Bolívia dia 20 de Fevereiro, depois receberá os Milionários de Bogotá dia 27 e fechando o turno jogará contra o Xolos de Tijuana dia 6 de Março no México. No returno enfrentará o Xolos de Tijuana dia 13 de Março no Pacaembu, Milionários em Bogotá (3 de Abril) e dia 10 contra o San José em São Paulo.
O Palmeiras terá seu primeiro jogo dia 14 de Fevereiro contra o Sporting Cristal do Peru em São Paulo, dia 28 contra o Libertad em Assunção e dia 6 de Março contra o vencedor de Tigre da Argentina e Deportivo Anzoátegui da Venezuela, fora de casa. Na volta com mando de campo invertido jogará dias 2 de Abril contra o vencedor de Tigre/Deportivo Anzoátegui, 11 contra o Libertad e 18 contra o Sporting Cristal.
O Fluminense debutará dia 13 de Fevereiro contra o Caracas na capital venezuelana e a seguir contra o vencedor de Grêmio Porto-Alegrense/LDU (20), Huachipato (27). No returno jogará contra o Huachipato (6 de Março), vencedor de Grêmio/LDU (10 de Abril) e Caracas (18 de Abril).
O São Paulo passando pelo Bolívar na primeira fase jogará contra o Atlético Mineiro em 13 de Fevereiro, The Strongest (28 de fevereiro e 4 de Abril) e Arsenal da Argentina (7 e 14 de Março).