domingo, 5 de agosto de 2012

PAULISTAS CONTINUAM DEVENDO

São Paulo, Portuguesa de Desportos e Ponte Preta salvaram a lavoura do futebol paulista na rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro. Palmeiras e Santos perderam, o peixe inclusive foi goleado e o Corinthians só empatou. Mesmo sem jogar o Atlético Mineiro segue liderando. 

Um só
Com um gol de Ademilson aos 33 minutos do segundo tempo o São Paulo derrotou o Sport do Recife por um a zero esta tarde no Morumbi. O time pernambucano perdeu só de um a zero porque o goleiro Magrão salvou a pátria rubro-negra com pelo menos sete grandes defesas. É bem verdade que o ataque do São Paulo também errou muitas nas finalizações. Renda: R$ 502.561 com 22.330 pagantes. Apitou o jogo André Luiz de Freitas. Venceu o São Paulo com Rogério Ceni; Douglas, João Filipe, Rhodolfo, Rafael Tolói e Cortez; Denílson, Maicon (Casemiro) e Jádson; Ademílson e Willian José (Cícero).
Em branco
O aguardado jogo Vasco da Gama e Corinthians terminou empatado em zero a zero em São Januário. O zero a zero diz bem o que foi a partida em que os dois ataques não estiveram bem. Apitou o catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra. O Corinthians utilizou Cássio; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho (Ramírez) e Jorge Henrique (Guerrero). O Vasco da Gama teve Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel (Fellipe Bastos), Juninho e Carlos Alberto (Felipe); Eder Luís (Tenório) e Alecsandro.
Mais uma
O Santos sofreu a quinta derrota em 14 jogos do Campeonato Brasileiro ao ser goleado pelo Náutico Capibaribe por três a zero no Recife. O time peixeiro tem duas vitórias, sete empates, cinco derrotas, marcou 9 gols e sofreu 15 e com 13 pontos ganhos está um ponto a frente do Bahia que é o décimo sétimo. Os gols do Náutico foram marcados por Patric, Kim e Kieza.
Rebaixamento
É lá que o Palmeiras continua depois de ser derrotado ontem à noite pelo Internacional por um a zero na Arena Barueri. Ygor aos 35 do segundo tempo marcou o gol da vitória colorada.
Venceram
Os outros paulistas venceram. A Portuguesa de Desportos na noite de ontem bateu o lanterninha Figueirense por dois a zero no Canindé. Bruno Mineiro e Ananias fizeram os gols no segundo tempo. ***** Hoje na Arena Independência a Ponte Preta que vinha de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos venceu o Cruzeiro por dois a um. Cicinho e Marcinho marcaram para a Veterana, Borges descontou.
Outros jogos
Ontem tivemos o Botafogo derrotando o Atlético Goianiense no Serra Dourada por dois a um com direito ao primeiro gol de Seedorf para o Fogão cobrando falta. ***** Hoje o Grêmio Porto-Alegrense venceu o Bahia por três a um com grande contestação dos baianos alegando não ter havido pênalti no gol inicial gaúcho e como legítimo o gol de Fahel anulado por entender a arbitragem que houve impedimento. Elano fez um a zero para o Grêmio de pênalti aos 31 do primeiro tempo. O Bahia empatou com Fahel aos 19 do segundo tempo. O Grêmio virou aos 42 com Souza e fechou a vitória aos 47 minutos com Moreno. ***** No Couto Pereira o Coritiba foi derrotado pelo Fluminense por dois a zero. Pereira contra aos 38 e Fred aos 42 minutos marcaram para os cariocas no segundo tempo.
(*) O jogo Flamengo e Atlético Mineiro não foi realizado. A CBF transferiu a partida por estar em más condições o gramado do Engenhão.
Classificação
O Atlético Mineiro sem jogar segue em primeiro com 32 pontos seguido por Vasco da Gama 31, Fluminense 29, Grêmio Porto-Alegrense 27, Internacional 26, São Paulo 25, Botafogo e Cruzeiro 23, Ponte Preta 19, Corinthians 17, Náutico, Portuguesa de Desportos e Flamengo 16, Coritiba 15, Sport 14, Santos 13, Bahia 12, Palmeiras 10, Atlético Goianiense 9, Figueirense 8.