domingo, 21 de agosto de 2011

BRASIL É PENTACAMPEÃO MUNDIAL

Foto: Site do IG
Terminou aos primeiros minutos deste domingo o Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 disputado este ano na Colômbia. E na final contra Portugal, o Brasil venceu por três a dois. Dois a dois foi o placar do tempo normal. O gol do título veio na prorrogação aos 5 minutos do segundo tempo. Todos os gols brasileiros foram marcados por Oscar, jogador do Internacional de Porto Alegre. Alex e Nelson Oliveira fizeram os gols lusos.
 
Cinco vezes
O time comandado por Nei Franco conquistou no Estádio El Campín em Bogotá o quinto título mundial da categoria. Antes havíamos vencido em 1983, 1985, 1993 e 2003. Curiosamente perdemos dois títulos em 1989 e 1991 exatamente para a seleção de Portugal.
 
Súmula
Apitou a partida final o norte-americano Mark Geiger. O Brasil tornou-se campeão com Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Philipe Coutinho (Dudu) e Oscar; Willian José (Negueba) e Henrique. Portugal perdeu alinhando Mika; Nuno Reis, Roderick, Cedric (Júlio Alves) e Mario Rui; Pele, Sana (Ricardo Dias), Danilo e Sergio Oliveira; Nelson Oliveira e Alex (Caetano).