domingo, 29 de novembro de 2015

AS CHANCES DE CADA UM

E chegamos à última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano com quatro indefinições. Quem será o quarto colocado? O São Paulo com 59 pontos ganhos depende só do seu futebol. Quem sabe até um empate contra o Goiás o levaria a se juntar a Corinthians, Atlético Mineiro e Grêmio no G4. O tricolor paulista está com 17 vitórias e saldo de mais cinco (5) gols e seu adversário direto na luta o Internacional  tem 57 pontos, 16 vitórias e saldo de menos um (1) gol.

Na parte de baixo apenas o Joinville está rebaixado neste momento. Goiás com trinta e oito (38) pontos, dez (10) vitórias e saldo de menos nove (9) vencendo o São Paulo no domingo têm chances de permanecer, mas ainda assim depende da combinação de resultados dos jogos do Vasco da Gama, Figueirense, Avaí e Coritiba.

O Vasco da Gama (40 pontos, 10 vitórias e saldo negativo de 26 gols) mesmo se passar pelo Coritiba ainda ficará na dependência de um empate ou derrota do Figueirense para o Fluminense em Florianópolis. Situação complicada a do time cruzmaltino que voltou a Série “A” este ano.

O Figueirense (40 pontos, 10 vitórias e saldo negativo de 15 gols) vencendo o Fluminense garantirá sua continuidade. A não ser que o Vasco da Gama vença e reverta o quadro do saldo de gols. Teria que vencer por treze (13) a zero (0) o Coritiba e o Figueirense derrotar o Fluminense por um a zero apenas. Ficaria com saldo menos 13 contra saldo menos 14 do time catarinense. Convenhamos que isso só em sonhos mesmo.

Com (41 pontos, 11 vitórias, saldo negativo de 22 gols) o Avaí vencendo o Corinthians na Arena de Itaquera independerá de outros resultados. Uma derrota fará o time azurra torcer por resultados de Vasco da Gama, Figueirense ou Coritiba.

Já o Verdão coxa-branca agora com 43 pontos, 11 vitórias e saldo menos de 11 gols precisa só de um empate contra o Vasco da Gama. Perdendo deixará de seguir na Série “A” caso o Figueirense vença o Fluminense por cinco gols ou mais e o Avaí passar pelo o Corinthians. É isso aí.