segunda-feira, 26 de abril de 2010

EM DIA COM O ESPORTE

Dança dos técnicos
E a dança dos técnicos continua. Entre uma e outra competição e muitas vezes no meio das mesmas, ocorrem muitas mudanças de treinadores. Terminado o Campeonato Carioca o Fluminense dispensou Cuca. Acertou com Murici Ramalho que foi apresentado hoje. Muricy assinou contrato por embora a pretensão do tricolor carioca fosse de três anos. Murici disse a impresa que pretende manter o trabalho que Cuca havia iniciado.
 
Dança dos técnicos II
Emerson Leão é o novo treinador do Goiás EC em substituição à Jorginho demitido após a eliminação da Copa do Brasil. Leão foi contratado segundo o presidente Syd de Oliveira para levar o Goiás a grandes conquistas como por exemplo o Campeonato Brasileiro. Todos foram tomados de surpresa em Goiânia na apresentação de Leão que estava parado depois de ter dirigido o Sport do Recife no Campeonato Brasileiro de 2009.
 
Tudo definido
Além de Linense e São Bernardo, Noroeste e Guaratinguetá também ganharam o direito a disputar a Série A1 do Campeonato Paulista de 2011. Na rodada de ontem o Noroeste empatou com o São José no Martins Pereira em um a um e o Guaratinguetá goleou o União São João por quatro a um no Dario Rodrigues Leite. Enquanto isso os quatro que subiram em 2009 para a Série A1 - Rio Claro, Monte Azul, Sertãozinho e Rio Branco - foram novamente rebaixados.
 
Ingressos
Na decisão do Campeonato Paulista deste ano o primeiro jogo realizado ontem no Estádio Paulo Machado de Carvalho recebeu 31.864 pagantes. Sem pagar assistiram a partida 1.490 pessoas entre jornalistas, prestadores de serviços, policiais, etc, etc. O que significa que dos 36 mil ingressos colocados à venda 4.136 não foram vendidos. Os “cambistas” agiram livremente em volta do estádio, e podem ter ficado com o “mico na mão”. Sim porque quem chegou ao estádio para comprar ingressos não pode ser atendido nas bilheterias. O aviso era esse: “todos os ingressos foram vendidos”. E como se explica que no borderô somente constam 31.864 comercializados. Quem pode explicar ????
 
Ingressos II
No jogo de sábado em que se classificou para disputar a Série A1 em 2011, o São Bernardo FC levou ao Estádio Primeiro de Maio 14.371 torcedores. Com a equipe já garantida para a divisão principal do próximo ano a meta é completar as obras do Estádio Primeiro de Maio onde o Bernô manda seus jogos. Hoje o estádio tem capacidade para 17 mil lugares. Quando pronto deverá ter pelo menos 25 mil lugares para que a cidade de hoje um milhão de habitantes possa prestigiá-lo.
 
Copa do Brasil
Neste meio de semana iniciam-se as quartas-de-final da Copa do Brasil deste ano, o caminho mais curto para a Libertadores da América de 2011. Na semana em que estarão decidindo os campeonatos estaduais, Atlético Mineiro e Santos se enfrentarão na quarta-feira às 21h50 no Estádio do Mineirão. Os dois times saíram na frente nas decisões estaduais. No Barradão o Vitória que também venceu o Bahia na primeira decisiva enfrentará o Vasco da Gama. Os jogos de ida serão completados na quinta-feira com Palmeiras vs. Atlético Goianiense (19h30) no Palestra Itália e Fluminense e Grêmio às 21h30 no Maracanã.