quinta-feira, 5 de abril de 2012

COM EMPATE SANTOS LIDERA

A Copa Libertadores da América teve dois times brasileiros em campo nesta quarta-feira. Em Porto Alegre no Beira-Rio o Santos empatou com o Internacional em um a um e no Equador o Flamengo perdeu de virada para o Emelec por três a dois.

O jogo da capital gaúcha pelo Grupo 1 não foi aquela “Brastemp” embora a disposição dos dois times. Um a um o placar final deve ser considerado justo pelo que os dois times apresentaram. O primeiro tempo teve poucas emoções apesar do Internacional ter marcado logo aos 8 minutos com Nei cobrando com perfeição uma falta de fora da área. Na fase final o Santos empatou aos 20 minutos com Alan Kardec de cabeça. E foi só. Renda: R$ 1.025.415 com 33.194 pagantes (35.530 público total). Dirigiu a partida Sandro Meira Ricci que expulsou Rodrigo Moledo do time colorado. O Internacional alinhou Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kléber; Elton, Sandro Silva, Tinga (Gilberto) e Dátolo (Bolívar); Leandro Damião e Dagoberto (Jajá). Jogou o Santos com Rafael; Fucile (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Borges (Elano) e Neymar.
O Santos é o líder isolado da chave com 10 pontos ganhos seguido do Internacional com 8, The Strongest 7 e Juan Aurich sem pontuar. Amanhã jogarão The Strongest e Juan Aurich em La Paz.
Em Guayaquil no estádio George Capwell pelo Grupo 2  o Flamengo foi derrotado pelo Emelec por três a dois e se complicou na competição. Leonardo Moura abriu a contagem aos 7 minutos. O Emelec empatou com Figueroa aos 34 e Deivid fez o segundo gol rubro-negro aos 41 minutos. No segundo tempo o Emelec empatou aos 37 com Figueroa e marcou o gol da vitória com Mendoza de pênalti aos 45 minutos. Apitou o uruguaio Martin Vasquez. O Flamengo perdeu de Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Marcos González e Junior Cesar; Muralha, Willians, Darío Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Gustavo) e Vagner Love.
Neste grupo o Lanús da Argentina com 10 pontos já está classificado para a próxima fase; Olímpia tem 7, Emelec 6 e Flamengo 5.
No Grupo 3 o Junior derrotou a Universidad Católica em Barranquilla por três a zero (gols de Velez, Paes e Hernandez), mas continua em último. Union Espanhola do Chile e Bolívar dividem a primeira posição com 7 pontos ganhos. Universidad Católica tem 6 e Junior 4.

PALMEIRAS VENCE E SE CLASSIFICA

O Palmeiras garantiu sua passagem à terceira fase da Copa do Brasil ontem à noite ao derrotar de virada o Horizonte por três a um. Portuguesa de Desportos e Guarani perderam.

No Estádio Domingão há 40 km de Fortaleza o Palmeiras derrotou o Horizonte por três a um de virada e garantiu sua sequência na Copa do Brasil. Mateus colocou o Horizonte na frente aos 18 minutos de jogo. O Palmeiras empatou aos 35 com Leandro Amaro marcando de cabeça. O mesmo Leandro Amaro virou aos 23 e Maikon Leite aos 26 da fase final garantiu a eliminação do time cearense. Dirigiu a partida Wilton Pereira Sampaio. Formou o Palmeiras com Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho (Pedro Carmona); Wesley (Maikon Leite) e Barcos (Ricardo Bueno).  

Nos outros jogos tivemos Guarani um (Bruno Mendes), Botafogo dois (Renato e Herrera), ASA um (gol de Luciano Maranhão), Coritiba zero, Juventude dois (Jonatas Belusso o artilheiro), Portuguesa de Desportos zero, Ipatinga zero, Grêmio Porto Alegrense um (gol de Léo Gago), Paysandu dois (Yago Pikachu e Adriano Magrão), Sport Club Recife um (Jael), América de Minas zero, Goiás zero.  
Amanhã mais duas partidas serão realizadas. No Heriberto Huelse o Criciúma enfrentará o Atlético Paranaense e no Serra Dourada teremos Atlético Goianiense e Ponte Preta.