sexta-feira, 11 de abril de 2008

São Paulo decepciona no Chile

Jogando um futebol de pouco qualidade o São Paulo foi derrotado pelo Audax Italiano em jogo que terminou aos primeiros minutos desta sexta-feira em Santiago no Chile. Um a zero foi o placar final para os chilenos, gol marcado por Ramos no segundo tempo. O time tricolor esteve irreconhecível. No domingo jogará a primeira partida das semifinais do Paulistão contra o Palmeiras no Morumbi. No outro jogo do Grupo 7 o Atlético Nacional da Colômbia venceu o Sportivo Luqueño do Paraguai por três a um. Com esses resultados o Atlético Nacional lidera com 8 pontos, três vitórias, seguido do São Paulo com oito pontos e duas vitórias. O Audax Italiano encostou e soma 7 pontos. O Sportivo Luqueño é o último com 4 pontos e sem chances de se classificar. Na última rodada dia 23 de Abril o São Paulo enfrentará o Atlético Nacional no Morumbi e o Sportivo Luqueño receberá o Audax Italiano. A derrota de ontem obriga o São Paulo a vencer o Atlético Nacional para não depender do resultado do jogo de Assunção. Foto extraída do site www.uol.com.br

Copa do Brasil - 3a. fase

A CBF definiu ontem através sorteio os locais e datas dos oito jogos da 3a. fase da Copa do Brasil. Os jogos serão realizados nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 de Abril. Os jogos de ida estão assim distribuídos. Dia 16 São Caetano e Atlético Goianiense às 20h30 no Bruno José Daniel; 21h50, Goiás e Corinthians no Serra Dourada, Portuguesa de Desportos vs. Botafogo no Canindé, Paraná e Internacional no Durival Brito em Curitiba. No dia 17 o Vasco da Gama enfrentará o Criciúma em São Januário às 21h30. No dia 23 teremos os jogos Corinthians e Juventude às 15h15 em Maceió e Náutico e Atlético Mineiro às 21h50 nos Aflitos e completando os jogos de ida Palmeiras e Sport no dia 24 no Palestra Itália.

Árbitros escalados

As semifinais do Paranaense começam neste sábado com Atlético e Toledo jogando na Arena em Curitiba. No domingo às 15h50 acontecerá o clássico Coritiba e Paraná no Couto Pereira. Ontem a Federação Paranaense de Futebol realizou o sorteio dos árbitros para esses jogos. O jogo entre Atlético Paranaense e Toledo Colônia Work sábado às 16 horas será apitado por Edivaldo Elias da Silva, sendo auxiliado por José Carlos Dias Passos e Francisco Antonio Bacil de Souza.
O clássico será apitado por Heber Roberto Lopes (FIFA), que será auxiliado por Gilson Bento Coutinho e João Batista Moraes. Estiveram presentes no sorteio o diretor de futebol do Coritiba, Paulinho Alves, o coordenador administrativo do Paraná Clube, Rafael Zucon, o vice-presidente administrativo da FPF, Eliseu Siebert, o representante da FPF, Mário Luiz dos Santos e o presidente do Sergipe, Erlei Bassan.

Semifinais do Paulistão

O São Paulo não gostou da escolha do Estádio Palestra Itália para o segundo jogo das semifinais contra o Palmeiras. O primeiro jogo será no domingo às 16 horas no Morumbi. Ontem ocorreu a escolha do trio de arbitragem para esta partida. Paulo César de Oliveira considerado o primeiro do ranking de arbitragem de São Paulo vai apitar com Maria Elisa Barbosa e Márcio Luiz Augusto como auxiliares. Já o jogo de sábado entre Ponte Preta e Guaratinguetá em Campinas terá Sálvio Spinola como árbitro com Carlos Augusto Junior e Aline Lambert nas bandeiras.

Copa da UEFA

O Bayern de Munique avança as semifinais da Copa da UEFA depois de empatar em três a três na prorrogação com o Getafe da Espanha. o Getafe ganhava o jogo por três a um. Na primeira partida houve empate em um a um. Ao final da partida os jogadores não acreditavam no que tinha acontecido (foto). Na próxima fase o Bayern enfrentará o Zenit da Rússia no dia 24 de Abril, jogo de ida e 1º de Maio o jogo de volta. O Zenit se classificou ao eliminar o Bayer Leverkusen. A Fiorentina da Itália que venceu o PSV da Holanda por dois a zero enfrentará o Rangers da Escócia. O time escocês eliminou o Sporting de Lisboa vencendo por dois a zero. A decisão da Copa da UEFA será dia 14 de Maio no Old Trafford em Manchester, Inglaterra.

Rádios no Brasileirão

O Clube Atlético Paranaense distribuiu ontem às 13h56 o seguinte Comunicado às emissoras de rádio do Brasil.
O CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE (CAP), no legítimo exercício de seus direitos, comunica às emissoras de rádio, em todo o território nacional, que, a partir de 10 de maio de 2008, data de início do Campeonato Brasileiro 2008 ("Brasileirão 2008"), a transmissão radiofônica de partidas de futebol das quais o CAP participe, na condição de mandante ou não, será objeto de contrapartida financeira, sendo R$ 15.000,00 (quinze mil reais) o preço por partida e R$ 456.000,00 (quatrocentos e cinqüenta e seis mil reais) o preço pelo pacote, contendo os 38 (trinta e oito) jogos do clube. Informamos que a cobrança pela cessão - não exclusiva - dos direitos de transmissão radiofônica de partidas de futebol do CAP não se aplica a flagrantes do evento, mas à transmissão integral, tudo em respeito ao direito de acesso à informação e liberdade de imprensa. Esclarecemos ainda que o presente comunicado não se aplica às partidas de campeonatos de futebol em andamento, as quais somente estarão sujeitas às novas regras nas próximas edições. Os interessados em adquirir os direitos de transmissão radiofônica das partidas do CAP no Brasileirão 2008 deverão entrar em contato com o clube, por meio do endereço eletrônico cadastramento@atleticopr.com.br, até o dia 22 de abril de 2008, para formalização de contrato e credenciamento. As tabelas de preços para os campeonatos futuros serão divulgadas oportunamente. Para maiores informações e esclarecimentos, pedimos aos interessados que contatem o CAP, através do endereço eletrônico cadastramento@atleticopr.com.br. Curitiba, 10 de abril de 2008
CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE
O clube se baseia na Lei Pelé de nº 9.615/98, de 24 de março de 1998, cujo artigo 42 define o “direito de arena” – que dá direito as entidades desportivas de negociar, autorizar ou não a transmissão de espetáculos em que participem.
Sem comentários.