quinta-feira, 7 de novembro de 2013

UMA DECISÃO RUBRO-NEGRA


Clube Atlético Paranaense e Clube Regatas Flamengo vão decidir a Copa do Brasil deste ano. Será uma final rubro-negra que dará ao vencedor não só o título como o direito a disputar a Copa Libertadores da América do próximo ano. Os jogos finais acontecerão dia 20 em Curitiba e dia 27 no Rio de Janeiro.

O Flamengo repetiu no Maracanã o placar do primeiro jogo vencendo novamente o Goiás por dois a um. Hernane e Elias marcaram para os cariocas, Eduardo Sasha descontou, tudo isso no primeiro tempo. O Flamengo vai encontrando sua melhor forma de jogar sob a orientação de seu ex-zagueiro Jaime de Almeida. O jogo no Maracanã foi dirigido pelo gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Renda: R$ 3.375.410 com 49.421 pagantes, 56.224 o público total.

Na Arena Porto-Alegrense o Atlético Paranaense jogou com o regulamento. Havia vencido o primeiro jogo em Curitiba por um a zero e o empate seria suficiente. E foi o que aconteceu. Foi um jogo de má qualidade com chutões para todos os lados. O Grêmio criou pelo menos umas oito chances reais de gol, mas a ruindade de seus atacantes e o goleiro Weverton (o melhor do jogo) impediram o gol. O Grêmio é aquilo que escrevi depois do primeiro jogo; um time sem padrão de jogo em que jogadores como Kleber, Barcos tentam decidir individualmente. E Kleber precisa ser orientado para jogar futebol e deixar de lado sua forma violenta de participar. Depois de encerrada a partida ele voltou a se envolver com o lateral Léo e ambos foram expulsos. Quanto ao Furacão chega à primeira vez a decisão da Copa do Brasil. Chega com um time de muita raça, pouca objetividade ofensiva e carência de gols. Com firmeza dirigiu o jogo de ontem o carioca Marcelo de Lima Henrique. Renda: R$ 2.061.192 com 41.234 pagantes, 43.899 o público total.