terça-feira, 18 de novembro de 2008

PARANÁ VENCE E SE GARANTE NA SÉRIE "B"

Abrindo a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B” Paraná e São Caetano venceram seus jogos esta noite. O time paranaense ameaçado do rebaixamento se reabilitou somando três vitórias seguidas e garantiu sua presença na competição de 2009. No ABC Paulista o São Caetano venceu em jogo que todos os gols foram marcados de pênalti.


Paraná 4 x 0 CRB
Despedindo-se da torcida no Campeonato deste ano e garantido para 2009 o Paraná Clube venceu o CRB de Maceió por quatro a zero esta noite no Estádio Durival Brito e Silva, em Curitiba. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Pituca a um minuto, Ricardinho aos 9, Vagner aos 27 e Pimpão aos 43 foram os responsáveis pelos gols. Renda: R$ 46.385 com 3.120 pagantes. Apitou Márcio Chagas da Silva do Rio Grande do Sul. Venceu o Paraná com Mauro; André Luiz, Leandro, Fabrício e Murilo; Agenor, Pituca (Pimpão), Kleber (Camacho) e Giuliano (Vagner); Éder e Ricardinho. O CRB rebaixado há várias rodadas perdeu sua vigésima terceira partida no campeonato com Jonatas; Marcos, Plínio, Alex Lima e Anderson Paim; Carlinhos, Jonatha (Emerson), Geninho (Toni) e Alex Gaibu (Fábio Costa); Edimar e Junior Amorim.

São Caetano 2 x 1 Juventude
No Estádio Anacleto Campanella o São Caetano derrotou o Juventude de Caxias do Sul por dois a um. Foi à partida das penalidades máximas. Os três gols foram marcados desta forma. Mendes aos 5 do primeiro tempo abriu a contagem para o Juventude. Luan aos 41 empatou. Na fase final aos 12 minutos Vandinho definiu a vitória do Azulão. Renda: R4 1.320 com 235 pagantes. Apitou Alicio Pena Junior que expulsou de campo Elvis do Juventude. Ganhou o São Caetano com Luiz; Tobi, Marco Aurélio e Leonardo; Apodi (Hernani), Rafinha, Ademir Sopa, Andrezinho e Lino (Vandinho); Luan e Tuta (Finazzi). O Juventude perdeu com Michel Alves; Élvis, Juan Perez, Wilson e Murilo Ceará (Bruno); Walker, Lauro, Marcelo Costa (Daril) e Egídio; Maycon (Schwenck) e Mendes.


Classificação
1) – Corinthians 82; 2) – Avai 66; 3) – Santo André 64; 4) – Grêmio Barueri 60; 5) – Bragantino 57; 6) - Vila Nova 55; 7) – Ponte Preta 54; 8) - Juventude 53; 9) - São Caetano 53; 10) – Paraná Clube 49; 11) - Bahia 48; 12) - Ceará 46; 13) - Brasiliense 44, 12 vitórias; 14) - ABC 44, 11 vitórias; 15) – América 43; 16) - Marilia 42; 17) – Criciúma 40; 18) - Fortaleza 39; 19) – Gama 34; 20) – CRB 24.


Próximos jogos
Na sexta-feira serão realizadas as partidas Ceará vs. Gama em Fortaleza e Bahia e Marilia em Feira de Santana às 20h30. ***** No sábado o complemento da rodada. Jogarão Brasiliense vs. Vila Nova, Corinthians vs. Avai, Bragantino vs. Fortaleza, Grêmio Barueri vs. América, ABC vs. Ponte Preta e Criciúma vs. Santo André. Todos os jogos começarão às 16h20.

AS ÚLTIMAS DO ESPORTE

Dunga não está preocupado com a onda de boatos que o jogo de amanhã poderá ser o seu último no comando da Seleção Brasileira. Questionado pela imprensa na chegada a Brasília e se manteve calmo e respondeu a todas as perguntas. Mas a onda é forte. Dunga poderia estar encerrando seu ciclo como treinador da seleção na partida de amanhã.

Renato Gaúcho respondeu com ironia declarações atribuídas a dirigentes do São Paulo que desdenharam a força do Vasco da Gama em São Januário para o jogo de domingo. O treinador cruzmaltino afirmou que a torcida vai ajudar o Vasco na conquista dos três pontos. Quem vai dizer que se o estádio é a Bombonera brasileira é a torcida vascaína, concluiu.


Internacional e Chivas enfrentam-se amanhã às 22 horas no Estádio Gigante da Beira-Rio em Porto Alegre na partida de volta das semifinais da Copa Nissan Sul-Americana. O time gaúcho poderá perder até por um gol que estará na final da competição. O colombiano Oscar Ruiz vai dirigir a partida. Na quinta-feira em La Plata, Grande Buenos Aires, Estudiantes e Argentinos Juniors farão o jogo de volta da outra semifinal. Na primeira partida ocorreu empate em um a um.


Pintado é o novo treinador do Figueirense e assume nesta terça-feira tentando evitar o rebaixamento do time catarinense. Pintado foi contratado para substituir Mário Sérgio Pontes de Paiva que rescindiu com o clube no domingo após a derrota para o São Paulo. O Figueirense jogará no final de semana no Estádio Orlando Scarpelli contra o Náutico do Recife.


Na próxima terça-feira (25) a Confederação Sul-Americana de Futebol realizará o sorteio e programação de jogos da Copa Libertadores da América de 2009. A reunião será iniciada às 13 horas na sede da entidade em Luque, Grande Assunção. No dia anterior (segunda-feira) às 15 horas, haverá a reunião das Associações Nacionais e Dirigentes do Comitê Executivo da Conmebol para analisar vários temas relacionados com as atividades da entidade. Às 20h30 desse dia no Salão Galas do Hotel Del Yacht y Golf Club Paraguaio o Jantar de Fim de Ano com a presença dos presidentes de Clubes e Diretores do Comitê Executivo da entidade.


Celso Roth já decidiu. Mesmo tornando-se campeão pelo Grêmio este ano, não permanecerá no clube em 2009. O anúncio foi feito pelo próprio treinador que tem sido alvo de muitas críticas pelos torcedores e até de dirigentes do Grêmio. Celso Roth na verdade nunca teve unanimidade no time gaúcho.


O São Paulo poderá repatriar os jogadores Danilo e França. O Dr. Marco Aurélio Cunha está no Japão conversando com os ex-jogadores do clube objetivando trazê-los como reforços para 2009. Fala-se também no interesse tricolor por Daryo Conca e o artilheiro Washington do Fluminense. O São Paulo não dorme de touca e sabe que realmente precisa de mais jogadores.


Wanderlei Luxemburgo poderá deixar o comando técnico da SE Palmeiras ao termino do atual campeonato brasileiro de futebol. Os últimos acontecimentos que culminaram na agressão ao treinador estão sendo considerados por Luxemburgo. Ele teria vários convites até para treinar equipes no exterior.


Luis Felipe Scolari que comanda o time líder do Chelsea no Campeonato da Liga Inglesa declarou que não treinará mais equipes do futebol brasileiro. Felipão que completou 60 anos dia 9 deste mês pensa em cumprir seu contrato com o Chelsea e talvez até renová-lo e encerrar sua carreira no futebol europeu. Quando a gente tem “o burro na sombra é fácil falar”. Scolari é um técnico inteligente e sabe muito bem onde pisa.


Zico em dois meses conquistou dois títulos importantes como treinador do Bunyodkor do Uzbequistão. Venceu o Campeonato Nacional e a Copa do país. Seu time esteve muito próximo de participar do Mundial de Clubes a ser realizado no final deste ano no Japão. O Bunyodkor foi eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. Em 2009 o destino de Zico poderá ser o futebol Europeu. Ele não pensa em treinar equipes no Brasil.


A torcida do São Paulo está mesmo prestigiando o time líder na reta de chegada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o Fluminense no dia 30 no Morumbi já foram vendidos até ontem 41.578 ingressos. Hoje as bilheterias reabrem para atender a torcida. No total foram colocados à venda 63.818 ingressos. Uma pena a redução da capacidade dos nossos estádios. Na década de 70 o Morumbi com certeza teria 120 mil pagantes nesse jogo.

BRASILEIRO FAZ SUCESSO NA ÁSIA

O professor Marcos Falopa que treinou várias equipes no Brasil e há mais de vinte anos presta serviço no Exterior continua fazendo um trabalho digno de registro. Desde Maio de 2007 está treinando a Seleção de Myanmar e participando de grandes conquistas.

Sempre decidindo
A seleção de Myanmar comandada pelo paulista Marcos Falopa disputa atualmente a Grand Royal Challenge Cup com a participação de seleções nacionais de países do sul da Ásia. No último sábado a seleção de Myanmar derrotou a Indonésia por dois a um terminando com isso em primeiro lugar no seu grupo. Hoje jogando pelas semifinais goleou a Malásia por quatro a um e classificou-se para a grande final do torneio na sexta-feira.


Rotina
Chegar as semifinais e finais dos torneios na Ásia virou uma rotina para a seleção de Myanmar desde que Marcos Falopa assumiu em Maio do ano passado. Chegou as finais das competições na Malásia e Tailândia em 2007. Este ano da mesma forma chegou as semifinais e finais nos torneios realizados na Índia, Indonésia, Vietnam, Malásia e agora em Myanmar onde ocorre a Grand Royal Challenge Cup. As fotos registram Falopa recebendo medalha no Vietnam e treinando sua seleção no mesmo país. Está mais do que na hora que o professor Marcos Falopa seja reconhecido pela sua qualidade e profissionalismo aqui no Brasil. Que um clube brasileiro lhe dê esta oportunidade em 2009.