O inesperado aconteceu. O Palmeiras no dia que completava 96 anos de existência foi goleado em pleno Pacaembu pelo lanterna do Campeonato Brasileiro. Flamengo, Atlético Mineiro, Guarani e Vitória empataram.
Lamentável
Foi a apresentação do Palmeiras no dia de seu aniversário ao ser derrotado pelo Atlético Goianiense por três a zero no Pacaembu. Elias foi o nome do jogo marcando os gols do time goiano, o primeiro na cobrança de uma penalidade máxima. Evandro Rogério Roman apitou o desastre alviverde. Renda: R$ 359.824,00 com a presença de 13.522 torcedores. O Palmeiras perdeu de Marcos; Vítor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva (Patrik); Edinho, Rivaldo, Tinga e Valdivia (Vinícius), Luan (Ewerthon) e Tadeu. O Atlético Goianiense do treinador Renê Simões que deu um “banho” no Palmeiras alinhou Márcio; Victor Ferraz (Agenor), Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Róbston (Chiquinho) e Elias; Diguinho (Anaílson) e Marcão.
Dois empates

Classificação
O Fluminense é o líder com 36 pontos, seguido do Corinthians com 31, Botafogo 27, Santos, Internacional, Cruzeiro e Ceará 24, Avaí e Vasco da Gama 22, Flamengo e Vitória 21, Atlético Paranaense, Palmeiras e Guarani 20, São Paulo 18, Grêmio Presidente Prudente (*) e Grêmio Porto Alegrense 15, Atlético Mineiro 14, Atlético Goianiense e Goiás 13 pontos ganhos.
(*) - O Grêmio Presidente Prudente foi punido na quinta-feira pelo STJD com a multa de R$ 1.000 e a perda de três (3) pontos pela inclusão do jogador Paulo Marcos de Jesus Ribeiro na partida do dia 23 de Maio