domingo, 18 de abril de 2010

BOTAFOGO CAMPEÃO DO RIO

Com gols marcados por jogadores estrangeiros o Botafogo Futebol e Regatas voltou a conquistar um título importante no futebol carioca. Ganhou o primeiro turno (Taça Guanabara) e hoje ao derrotar seu maior rival o Flamengo, venceu a Taça Rio e por extensão o Campeonato Carioca deste ano.

O jogo
Joel Santana o homem da prancheta como é conhecido é realmente colecionador de títulos no futebol do Rio de Janeiro. Ele é dos treinadores que mais tem dado certo no futebol fluminense na última década. Hoje o Botafogo venceu o Flamengo por dois a um na final da Taça Rio correspondente ao segundo turno e como já havia vencido também o primeiro, tornou-se campeão de 2010. O jogo contra o Flamengo foi cheio de lances e oportunidades de parte a parte e até de um pênalti cobrado por Adriano e defendido por Jéfferson.

Detalhes
Herrera de pênalti abriu o placar para o Fogão aos 20 minutos, mas, Vagner Love empatou aos 45 ainda no primeiro tempo. Na fase final El Loco Abreu também de pênalti aos 25 minutos decretou a vitória e conquista do título. Dirigiu o jogo Gutermberg de Paula Fonseca que expulsou Herrera do Botafogo e Maldonado do Flamengo. Renda: R$ 1.677.565,00 com 50.303 pagantes e 60.748 torcedores presentes. O Botafogo ganhou o campeonato alinhando Jéfferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Fahel e Somália (Marcelo Cordeiro); Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Caio), Renato Cajá (Edno) e Somália (Marcelo Cordeiro); Herrera e Loco Abreu. Perdeu o Flamengo de Bruno; Leonardo Moura (Petkovic), David, Ronaldo Angelim, Willians e Rodrigo Alvim; Toró(Vinicius Pacheco), Willians, Maldonado e Michael(Fierro); Vágner Love e Adriano.

Nenhum comentário: