quinta-feira, 29 de abril de 2010

OS 70 ANOS DO "CHARMOSO"

O Estádio Paulo Machado de Carvalho completou 70 anos na terça-feira (27). Conhecido como o mais simpático e charmoso estádio de futebol do Brasil o Pacaembu foi palco de algumas solenidades. O estádio foi aberto também as crianças que se divertiram com os equipamentos instalados na pista do estádio. Jogadores que marcaram época e fizeram do Pacaembu seu principal palco também prestigiaram a festa. O Museu do Estádio também recebeu grande visitação de jovens estudantes e turistas que foram conhecer a história do estádio, e, do futebol brasileiro desde o nascedouro. Uma frase que registro e que merece crédito foi a do Dr. Marco Aurélio Cunha, médico, vereador e diretor do São Paulo FC: “O Pacaembu além de charmoso e simpático é o melhor estádio para ser assistir jogos de futebol”. Aliás, compartilho da opinião do Dr. Marco Aurélio Cunha. Dos estádios que conheci nos 30 países pelos quais passei, o Pacaembu ao lado do Camp Nou e do antigo Estádio Imperial de Wembley foram os mais simpáticos e de melhor visão.

FLAMENGO VENCE NO MARACANÃ

Com fraca atuação de Ronaldo o Corinthians perdeu para o Flamengo em jogo realizado num péssimo gramado. Na Argentina o Internacional também acabou derrotado pelo Banfield.
 
Deu Flamengo
Um gol de Adriano na cobrança de um pênalti cometido por Moacir em Juan aos 20 minutos do segundo tempo permitiu que o Flamengo derrotasse o Corinthians.
O primeiro tempo do aguardado jogo foi prejudicado pelas fortes chuvas que deixaram o gramado do Maracanã totalmente alagado. O Flamengo jogou com 10 jogadores desde os 37 minutos do primeiro tempo quando Michael foi expulso por jogada violenta. Dirigiu a partida o paraguaio Carlos Amarilla. Renda: R$ 2.240.800,00 com 62.247 pagantes, público total de 72.442 torcedores. Jogou e venceu o Flamengo com Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Michael; Vagner Love (Vinícius Pacheco) e Adriano. O Corinthians teve Júlio César; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Jorge Henrique); Ronaldo (Souza) e Dentinho (Jorge Henrique).
 
Internacional
Jogando em Buenos Aires no Estádio Florêncio Solá o Internacional foi derrotado pelo Banfield por três a um. Ao primeiro minuto do segundo tempo Rodriguez abriu o placar. O Internacional empatou com Kléber aos 4 minutos e aos 11 ele foi expulso de campo. O Banfield desempatou aos 13 minutos com Battión. O time argentino fechou a contagem aos 35 com Fernandez. Na arbitragem esteve o uruguaio Jorge Larrionda que além de Kléber expulsou o lateral Barraza do Banfield igualmente no segundo tempo. O Internacional contou nesta partida com Abbondanzieri; Bolivar, Fabiano Eller, Sorondo e Kléber; Nei, Guiñazu, Sandro e D’Alessandro (Everton); Andrezinho (Taison) e Alecsandro (Walter). O Banfield formou de Luchetti; Barraza, Maidana, Lopez e Ladino; Battión, Rodriguez (Mauro dos Santos), Quinteros e Erviti; Ramirez e Fernandez (Sardella).

Hoje
Mais três partidas completarão esta noite a primeira rodada desta fase. Teremos Cruzeiro vs. Nacional do Uruguai às 19 horas no Mineirão com Hector Baldassi no apito, Alianza Lima vs. Universidad do Chile com Carlos Eugênio Simon e Once Caldas vs. Libertad a ser dirigido por Sálvio Spínola.