terça-feira, 8 de outubro de 2019

ESTOU DESANIMADO


Tenho comparecido pouco ao meu blog. Confesso estar desanimado e preocupado com o futuro do futebol brasileiro. A partir do momento em que o que mais interessa é o dinheiro, a arte do maior espetáculo esportivo do Brasil passou para segundo plano.

Sem querer ser saudosista, sendo, o futebol brasileiro passou a ser um evento esportivo desprovido de grandes jogadores e grandes jogos.

Veja o exemplo da Seleção outrora o nosso principal produto. Tite - muito criticado ultimamente – tem buscado soluções para a formação de uma equipe que possa reabilitar a seleção. Está encontrando sérias dificuldades e a cada amistoso faz experiências que até o agora não acrescentaram muita coisa.

Depois de 2002 – e lá se vão 17 anos – o futebol brasileiro exportou seus melhores jogadores e as revelações são como “pão quente”. Mal saem do forno e já estão sendo consumidos por Europeus, Chineses e outros países menos qualificados.

Tudo isso me faz ver um futuro de resgate ainda muito distante. Oxalá eu esteja completamente errado. Vou bater palmas se em curto prazo tudo que tenho escrito se torne obsoleto.

É isso aí.