quinta-feira, 27 de agosto de 2015

HOJESPORTE


A eliminação do Flamengo acabou em clima de velório no Maracanã. Críticas e ofensas de baixo calão de Emerson Sheik ao árbitro Wilton Pereira Sampaio no intervalo e final do jogo, a confusão estabelecida no camarote do Flamengo por um dos filhos do presidente do clube mereceram hoje destaque na imprensa.

Dirigentes rubro-negros se negaram a comentar a eliminação que tira do clube a possibilidade de faturar com a próxima fase. Paolo Guerreiro estava muito chateado com a torção no tornozelo e Emerson Sheik evitou a imprensa depois do jogo deixando o Maracanã por uma porta lateral.

O triunfo do São Paulo e a eliminação do Ceará serviram para que os são-paulinos aplaudissem o colombiano Juan Carlos Osório que mais uma vez teve que improvisar.  O elenco do São Paulo é limitado e Osório tenta encontrar soluções com jogadores jogando fora de suas posições. O tricolor tem hoje apenas um centro avante, Luís Fabiano, que está contundido. Juan Carlos Osório mostrou serviço no jogo de ontem ao colocar Hudson no meio de campo. Tranquilizou o setor e evitou os contra ataques do Ceará. A vitória animou a todos e Rogério Ceni foi muito aplaudido.

A volta da comercialização de cerveja nos estádios de São Paulo está bloqueada pela bancada evangélica de vereadores da cidade. No Mundial a venda nos estádios foi normal sem qualquer problema. O vereador Toninho Paiva autor do projeto está conversando com vereadores evangélicos sobre o assunto. Hoje os estádios possuem restaurantes e bares modernos. O projeto prevê a venda de cervejas fora das arquibancadas.

Vanderlei Luxemburgo entende que apesar dos maus resultados dos últimos jogos e a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil nada está perdido. Na coletiva após o jogo afirmou que o Cruzeiro vai permanecer na Série “A” e que as vitórias voltarão. Parte da imprensa mineira entende que o treinador deveria ser substituído. Esse é o grande problema que o futebol brasileiro enfrenta. Troca de treinadores em meio às competições na maioria das vezes não resolve o problema.

Hoje o Atlético Paranaense poderá sacramentar sua continuidade na Copa Sul-Americana. Jogará contra o Joinville a partida de volta da 2ª. fase da competição. Venceu o primeiro jogo na Arena Joinville por dois a zero. A partida desta noite está marcada para a Arena da Baixada às 21h15. Ontem o Sport Club Recife eliminou o EC Bahia na Ilha do Retiro goleando por quatro a um. E a Chapecoense bateu a Ponte Preta por três a zero.

A Copa do Brasil terá hoje o complemento das Oitavas-de-Final. Grêmio e Coritiba jogarão em Porto Alegre. O tricolor gaúcho venceu a partida de ida por um a zero em Curitiba. Ituano e Internacional se enfrentarão no Novelli Junior em Itu. Os gaúchos ganharam o primeiro jogo por dois a zero no Beira-Rio.

Figueirense, Fluminense, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama estão classificados para as quartas-de-final da Copa do Brasil. A CBF deverá realizar o sorteio dos jogos da próxima fase na segunda-feira (31). Primeiro serão definidos os confrontos e depois o mando de campo.