sexta-feira, 19 de abril de 2013

DATAS ALTERADAS


Pensam que é só aqui no Brasil que acontece. Que nada. A Conmebol está igual à Confederação Brasileira de Futebol; marca e desmarca em questão de horas. É o caso dos jogos das Oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Horários e datas anteriormente anunciados já não valem mais. Vejam o que neste momento está valendo (amanhã podem ocorrer outras mudanças).
Jogos de ida
24.04 - Newell's x Vélez (21.15h); 25.04 - Real Garcilaso x Nacional (20h15); 30.04 - Tigre x Olímpia (20h15) e Tijuana x Palmeiras (23h30); 01.05 - Grêmio x Independiente Santa Fé (19h30) e Boca Juniors x Corinthians (22 horas); 02.05 - São Paulo x Atlético Mineiro (20h15) e Emelec x Fluminense (20h30).
Jogos de volta
07.05 - Independiente Santa Fé x Grêmio (22h); 08.05 - Atlético Mineiro x São Paulo (22h) e Fluminense x Emelec (22h); 09.05 - Nacional vs. Real Garcilaso (21h15); 14.05 - Vélez x Newell's (19h30) e Palmeiras x Tijuana (22h); 15.05 -  Corinthians x Boca Juniors (22h); 16.05 - Olímpia x Tigre (21h15).

DATAS DEFINIDAS


A Conmebol definiu hoje as datas para os jogos de ida das Oitavas-de-Final da Copa Libertadores da América deste ano.

Jogos
Em 24 de Abril jogarão em Cuzco (Peru), Real Garcilaso e Nacional do Uruguai. No dia 25 teremos em Rosário o duelo dos argentinos Newell's Old Boys x Vélez Sarsfield e em Tijuana (México) o Tijuana enfrentará o Palmeiras. Em 30 de Abril jogarão Tigre e Olímpia em Buenos Aires. Em 1º. de Maio na Bombonera se encontrarão Boca Juniors e Corinthians e São Paulo vs. Atlético Mineiro no Morumbi. Emelec e Fluminense em Guayaquil e Grêmio Porto-Alegrense vs. Independiente Santa Fé em Porto Alegre completarão a rodada dia 2 de Maio.

HOJESPORTE


Derrotando o Caracas por um a zero em São Januário, gol de Rafael Sobis o Fluminense encerrou sua participação na Fase de Grupos da Copa Libertadores da América classificando-se em primeiro lugar no Grupo oito. Na outra partida Huachipato e Grêmio Porto-Alegrense empataram em um a um. O Grêmio terminou em segundo. No final do jogo o treinador Vanderlei Luxemburgo ao se dirigir ao vestiário caiu e acabou sendo agredido. Consta que o treinador do Grêmio teria se retirado do gramado rindo para a torcida do Huchipato e esse seria o motivo da agressão.
 A SE Palmeiras perdeu ontem à noite para o Sporting Cristal em Lima na última rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. Um a zero para os peruanos o placar final, gol marcado por Ávila. Segundo a imprensa presente ao jogo o Palmeiras não foi nem sombra do time que embalou depois da goleada sofrida para o Mirassol no Campeonato Paulista. Mesmo com o resultado negativo o Palmeiras terminou a fase em primeiro lugar no Grupo dois com nove pontos ganhos. O Tigre da Argentina que derrotou o Libertad em Assunção por cinco a três ficou em segundo também com nove pontos perdendo no saldo de gols.
As Oitavas-de-final da Copa Libertadores da América já tem os jogos definidos. Atlético Mineiro vs. São Paulo, Palmeiras vs. Tijuana do México, Corinthians vs. Boca Juniors, Fluminense vs. Emelec, Santa Fé vs. Grêmio Porto-Alegrense, Newell's Old Boys vs. Vélez Sarsfield, Nacional do Uruguai vs. Real Garcilaso do Peru e Olímpia do Paraguai vs. Tigre. Como se vê todos os times brasileiros se classificaram para seguir na competição.
A Confederação Brasileira de Futebol está batendo cabeça às vésperas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Além dos noticiários que tentam denegrir a imagem do seu presidente tampão agora enfrenta problemas nos seus eventos. É o caso da Copa do Brasil onde a mudança de adversário do Coritiba prejudicou o time paranaense em duas ocasiões. Agora  viajou 3.450 km para não jogar. Na rodada inaugural deveria enfrentar uma equipe totalmente desconhecido que depois foi trocada pelo Souza da cidade paraibana do mesmo nome. Ontem à noite na cidade de Souza com os dois times já em campo uma liminar concedida pela 15ª. Vara Civil de João Pessoa suspendeu o jogo. O melhor seria a CBF declarar o Coritiba como vencedor, passar a regra e fechar a conta. É muito amadorismo no futebol brasileiro.
O clássico Atletiba pela penúltima rodada do Campeonato Paranaense no segundo turno será realizado no domingo às 15h30 no Estádio Erton Coelho Queirós de propriedade do Paraná Clube. A decisão foi homologada pela Federação Paranaense depois de um acordo entre Atlético e Paraná. A rodada será aberta no sábado com Paraná e Cianorte no mesmo local do Atletiba. No domingo além do maior clássico do futebol paranaense teremos Londrina vs. J. Malucelli, Toledo vs. Operário e Nacional vs. Arapongas. Em jogo antecipado o Rio Branco derrotou nesta quinta-feira o Paranavaí por três a zero. O Nacional de Rolândia já está rebaixado para a Série “B” de 2014.