terça-feira, 19 de abril de 2011

INTERNACIONAL ESTÁ CLASSIFICADO

Foto: Site do SC Internacional
Na estréia de Paulo Roberto Falcão na Copa Libertadores da América, como seu treinador, o SC Internacional derrotou esta noite o Emelec do Equador por dois a zero no Estádio Beira-Rio. A vitória foi conquistada com muita garra e determinação. O time gaúcho teve problemas no primeiro tempo. Na fase final foi prá cima do adversário garantindo o primeiro lugar no Grupo 6 com 13 pontos. O Jaguares do México terminou a etapa em segundo lugar com 9 pontos. O time mexicano perdeu esta noite em Cochabamba para o Jorge Wilstermann por dois a um.
Súmula
Rafael Sobis aos 5 e Leandro Damião aos 38 minutos do segundo tempo marcaram os gols da vitória colorada. Apitou o colombiano Óscar Ruiz. Renda: R$ 863.510 com 32.437 pagantes, para um publico total de 36.175 torcedores. Venceu o Internacional de Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião (Zé Roberto). O Emelec perdeu alinhando Klimowicz; Carlos Quiñonez (Valencia), José Quiñonez, Achilier e Oscar Baguí; Pedro Quiñonez, Gaibor (Strahman), Quiroz e Gimenez; Walter Iza (Caicedo) e Menéndez.

PARANAENSE VIRA CIDADÃO TURCO

Foto: Gentileza FANATIK.com
Na manhã desta terça-feira, o meia Alex do Fenerbahçe se reuniu com o Primeiro Ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdoðan. O encontro ocorreu na sede do Governo Turco em Ankara. “Primeiro quero dizer que me deixou muito satisfeito. Não é uma situação que acontece todo dia, o chefe do Estado que é muito ocupado e cheio de coisas para fazer, receber um jogador de futebol. O motivo na verdade começou com ele próprio. Ele foi numa emissora de televisão uns 15 ou 20 dias atrás, falando de assuntos gerais, da evolução do país, tocando em várias áreas importantes como saúde, segurança, militar e economia. Em um determinado momento da entrevista o futebol entrou em pauta como é normal na Turquia. Falando do futebol de maneira geral, entrou o meu nome e ele rasgou elogios como eu jogo futebol, principalmente como eu me comporto com minha família na Turquia. E que se um dia tivesse a oportunidade queria trocar uma ideia comigo e agradecer por este período que estou aqui e por ter me comportado de uma maneira que os turcos têm gostado muito. Esta oportunidade surgiu hoje de manhã e realmente foi muito emocionante, porque não é todo dia que um chefe de estado vai receber um jogador de futebol”, falou Alex.

Cidadão turco
No encontro, Alex recebeu um convite do Primeiro Ministro. “Ele fez a oferta para que eu, minha mulher e meus filhos aceite a cidadania turca que prontamente eu aceitei. Porque também é uma maneira de agradecer não só ao primeiro ministro, mas ao povo turco pela recepção que eu tive há sete anos e o carinho que só aumenta todo dia. Na prática não muda nada, porque eu não posso atuar pela seleção, pois tive a felicidade de jogar muito tempo com a camisa da seleção brasileira. Para mim vale muito, pois é o reconhecimento principalmente daquilo que sempre busquei. Eu nunca quis ser ídolo, fazer sucesso dentro do campo, aquela coisa exagerada. Vir para um país longe do seu e totalmente diferente. Conquistar este reconhecimento vindo do chefe maior do país e saber que as pessoas de modo geral também têm este mesmo sentimento e gostaram desta posição. É algo que me deixa muito satisfeito e a toda a minha família”, finalizou que está na Turquia desde julho de 2003 e seu contrato foi renovado por mais dois anos com o Fenerbahçe.

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

ADIADA ESTRÉIA DO IMPERADOR

Foto: Site do SC Corinthians Paulista
O Corinthians não terá Adriano para a estréia no Campeonato Brasileiro dia 22 de Maio contra o Grêmio em Porto Alegre. Fazendo fisioterapia nesta terça-feira o atacante Adriano a mais nova aquisição alvinegra rompeu o tendão calcâneo - conhecido em outras épocas como tendão de Aquiles - do pé esquerdo. Adriano trabalhava num mini campo sem bola quando a contusão ocorreu. O Dr. Joaquim Grava vão operar Adriano na manhã desta quarta-feira. Sua estréia deverá acontecer somente em Setembro. Adriano ficará afastado por cinco meses segundo a previsão inicial do médico corinthiano. O departamento de marketing do clube terá que adiar os projetos que estavam sendo preparados para a estréia do jogador.

WILSON DE FREITAS

Loureiro Jr., eu, Rubens Boccia (fotógrafo dos Diários
Associados) e Antonio Lúcio (fotografo da Agência
Estado) em pé; Vitor Moran e Wilson de Freitas (Agachados)
no Estádio do Alianza Lima (Peru) em 1977.
Uma das figuras mais expressivas do rádio e da televisão brasileira está hospitalizado desde Novembro de 2010. Vítima de um AVC, Wilson de Freitas, o moço de Taquaritinga se recupera com o carinho da esposa Laura e de seus familiares. Wilson de Freitas e eu sempre tivemos um ótimo relacionamento, embora nunca tivéssemos trabalhado no mesmo prefixo. Foi integrante da Famosa Equipe 1040 comandada por Milton Camargo que tinha entre outros Haroldo Fernandes (estufou os cordéis da meta de Gylmar, deu de taquito), Alfredo Orlando (manda pro centro Ado), Wilson de Freitas, Mário Garcia (essa não deu Leão), Antonio Rangel (narradores), Ávila Machado, Milton Camargo, Cícero Motta, Vitor Moran (tem tatu na meta de Mão de Onça), José Góes (comentaristas), Lucas Neto, Juarez Soares, Otávio Pimentel, Marco Antonio, Oswaldo Mesquita (repórteres), Manoel Ramos, José Roberto Ramos, José Ribeiro (Plantão) e Antonio Eurico (Coordenação). Tempos maravilhosos do futebol pelo rádio nos anos 60. Ao microfone da Tupi, Wilson de Freitas dizia “tem gente mexendo no placar do Pacaembu”. Era um dos seus bordões na transmissão, após a marcação de um gol.

Quem é
Wilson de Freitas ou melhor Dr. Wilson de Freitas formado em Odontologia em 1965 é natural de Taquaritinga onde deu os primeiros passos no rádio. Começou narrando na Rádio Imperial. Já em 1957 a convite de Pedro Luiz Paolielo veio trabalhar na Rádio Bandeirantes. Depois passou pela PRA-7 de Ribeirão (onde estudou Odontologia), Cultura de Araraquara e na famosa equipe 1040 comandada por Pedro Luiz e mais tarde por Milton Camargo. Wilson de Freitas trabalhou também nas tevês Gazeta, Cultura, Sportv e Rede Vida.

Em recuperação
Wilson de Freitas ainda não tem data para deixar o Hospital Paulistano onde se encontra internado. Aproveito para agradecer a dona Laura, sua esposa, pela atenção e com a qual falei muito sobre a passagem de Wilson de Freitas no rádio e na televisão. Oro a DEUS que você se restabeleça logo meu caro Wilson de Freitas para alegria de todos os seus familiares e amigos.