sábado, 22 de março de 2008

Paraná derrotado

Jogando na abertura da última rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube perdeu neste sábado para o Engenheiro Beltrão, no Estádio João Cavalcante de Menezes. Dois a zero, gols de Marcelo e Safira, marcados no primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo o tricolor das vilas teve Léo expulso, e ficou reduzido a 10 jogadores. A equipe comandada por Paulo Afonso Bonamigo não se apresentou como das vezes anteriores e a vitória do Engenheiro Beltrão foi justa. O Paraná perdeu os dois jogos que disputou contra o Engenheiro Beltrão no atual campeonato. Agora as duas equipes somam seis pontos. O Engenheiro Beltrão é o líder pelo saldo favorável de 2 gols. Amanhã (23) o Iraty que tem três pontos receberá o Atlético Paranaense no Emílio Gomes. Uma vitória deixará o time de Iraty também com seis pontos. O Atlético tem a necessidade da vitória. O Furacão ainda não pontuou nessa fase.

Goleiro de fraldinhas

O futebol transcende fronteiras nunca antes imagináveis. Não bastassem as escolinhas proliferando pelo mundo para revelar jogadores, agora surge um fato no mínimo intrigante. O Everton FC da cidade de Liverpool, terra dos Beatles, acaba de contratar um goleiro – Harry Yates – de apenas 7 anos de idade. A notícia estampada neste final de semana nos principais jornais britânicos informa que ele também era pretendido por Manchester United e Liverpool. Olheiros do Everton ficaram deslumbrados com a performance de Harry Yates em escolinhas e sua contratação foi acertada. Na próxima quarta-feira deverá estar na sede do clube para assinar contrato na presença do treinador David Moyes do time profissional do Everton. O jovem não deverá receber salários já que pela idade está impedido de assinar contrato como profissional. A família declarou que Harry sabe a dimensão do desafio, e que é grande o suficiente para alimentar sua maior paixão que é o futebol para tornar-se um verdadeiro profissional.

Ele tem a opção de compra

David Beckham que sabe se promover sem ser nenhum Pelé, poderá se tornar dono do clube pelo qual assinou um contrato de 5 temporadas pela bagatela de U$ 30 milhões. Neste momento ele se prepara para a nova temporada da Liga Profissional de Futebol dos Estados Unidos. Entrementes, Beckham poderá comprar o Los Angeles Galaxy. Essa possibilidade é real pois está inserida no contrato assinado com o clube norteamericano. Amanhã (23) no programa “60 minutes” da Rede CBS de Televisão o assunto será apresentado aos americanos. Mas há uma cláusula. Beckham só poderá comprar o clube depois de cumprir seu contrato que termina em 2011. O que ele tem garantido é a opção de compra. Nesta quarta-feira (26) David Beckham vai fazer sua centésima partida com a camisa da seleção da Inglaterra, no amistoso contra a França.

Convocado para a seleção

Recém contratado junto ao Coritiba FC que o revelou para o futebol, o zagueiro Henrique da SE Palmeiras foi convocado pelo treinador Dunga para o jogo de quarta-feira (26) contra a Suécia. Henrique aos 21 anos de idade chega à seleção principal para substituir Juan, da Roma que sofreu uma lesão no tornozelo. A convocação levou em consideração a idade do jogador, que o credencia a disputar os Jogos Olímpicos deste ano. A metade do grupo de jogadores convocados por Dunga para o amistoso comemorativo aos 50 anos da conquista da primeira Copa do Mundo, tem idade para integrar a seleção que vai aos jogos de Pequim. Kaká, a grande estrela do atual futebol mundial não participará do amistoso, pois não está totalmente recuperado da contusão sofrida contra a Sampdoria no meio de semana.

Jogo de líderes

Na rodada deste final de semana o Coritiba FC disputará uma partida de seis pontos na tarde de amanhã. Seu adversário o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro divide com o time alviverde a liderança do Grupo “B” do Campeonato Paranaense. O vencedor de amanhã estará muito perto da vaga para as semifinais. Dorival Junior poderá promover neste jogo as estréias de Laércio e Carlinhos Paraíba. Será um jogo muito difícil na opinião do treinador. “ O Toledo quer isolar-se na ponta do campeonato”, e mais que isso, vingar-se dos seis a zero que o Coritiba aplicou no Couto Pereira no primeiro turno. Ingredientes não faltam para casa cheia e um grande jogo que será apitado por Maurício Batista dos Santos às 15h50 na terra do “Porco no rolete”.

Craque e goleador

O paranaense Alex revelado pelo Coritiba e hoje no Fenerbahçe da Turquia contribuiu decisivamente nesta quinta-feira (21) para a vitória do seu time. Alex marcou o 1o gol na vitória de 3x0 contra o Kasimpasa, pela 27a rodada do Campeonato Turco. Este foi o 90o gol de Alex em 184 jogos pelo Fenerbahçe. Com a vitória, o atual campeão turco, reassume a liderança com 60 pontos. Besiktas tem 58 pontos e joga hoje contra Istambul Buyuksehir, equipe que subiu nesta temporada. O Galatasaray tem 57 pontos e enfrenta Denizlispor jogando em casa no domingo. "Essa é a tônica. Fazemos nossos pontos e aguardamos para ver o que acontece. Se perderem pontos, nós agradecemos", comentou Alex após o jogo.Na próxima rodada, Fenerbahçe e Besiktas farão mais uma decisão da competição, faltando 7 rodadas. "É a decisão do campeonato. O Besiktas joga em casa e precisamos fazer o resultado, pois é o confronto direto". lembrou Alex já que é o último clássico entre os 3 grandes da Turquia. Sobre o 90o gol pelo Fenerbahçe, Alex faz contagem regressiva. "Faltam 10 para o centésimo gol. Acho que dá para chegar neste ano". Veja matéria completa no site http://www.fellegger.com.br/

Classificação antecipada

O Paraná Clube poderá confirmar esta tarde sua classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Paranaense de Futebol. Abrindo a última rodada do primeiro turno da 2ª fase o tricolor jogará contra o Engenheiro Beltrão às 15h45 no estádio João Cavalcante de Menezes. Na fase preliminar o Paraná Clube jogando com equipe mista perdeu por três a um. A preocupação é com o clima abafado da região noroeste do estado onde se localiza a cidade de Engenheiro Beltrão. A novidade do time comandado por Paulo Bonamigo será o retorno do zagueiro Luis Henrique que cumpriu automática na Copa do Brasil.
José Ricardo Bigaski Stolle será o árbitro do jogo que terá início às 15h45.