quinta-feira, 9 de julho de 2009

UM FATO EM FOCO

O que aconteceu na noite de ontem no Estádio Paulo Machado de Carvalho merece uma melhor análise de minha parte. Ronaldo provou mais uma vez que é um jogador diferenciado. As críticas pelo seu estado físico, suas noitadas, depois do que eu vi devem ser esquecidas. É claro que gostaria de vê-lo “fininho” como no início da carreira, e quem não gostaria. O Fenômeno realmente nos surpreende a cada dia. E quem não foi ao Pacaembu ver Corinthians e Fluminense perdeu a oportunidade de presenciar - ao vivo - um dos mais belos espetáculos dos últimos tempos do nosso futebol. Confesso a vocês que a emoção que senti ao transmitir o jogo e os gols de Ronaldo e Dentinho me fizeram voltar a 1974. Eu estava no mesmo Pacaembu na tarde de um domingo transmitindo Portuguesa de Desportos e Santos. A lusa fez dois a zero até que Pelé resolveu jogar. E como jogou. Marcou dois gols fantásticos e contribuiu para o terceiro, o da vitória, marcado por Mazinho. A exemplo de quarta-feira, o Pacaembu também estava lotado. É claro que hoje sua capacidade é menor. Mas, foi um espetáculo que marcou como o jogo Corinthians e Fluminense. Nesse momento ao microfone da Rádio Record, ao lado de Juarez Soares e Vanderlei Lima, acho que até extrapolei. E não era para menos. Vibrei como nunca, me emocionei como nunca e levei para o microfone um pouco do torcedor de futebol que existe em cada um de nós. Parabéns Ronaldo, pela alegria que você deu a mim e a grande nação corinthiana. É isso aí.

RONALDO EM NOITE DE GALA

Quem foi ao estádio do Pacaembu na noite de ontem presenciou um belo espetáculo de futebol proporcionado por Corinthians e Fluminense. O “Timão” viu brilhar mais uma vez a estrela de Ronaldo.
Iluminado
O fenômeno foi o grande destaque do jogo marcando três dos quatro gols que deram ao Corinthians a vitória por quatro a dois e a subida da décima para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Além de marcar três gols de belíssima feitura, Ronaldo também contribuiu para o gol de Dentinho,outro gol maravilhoso.
Reação
Depois de estar perdendo por três a zero no primeiro tempo o Fluminense deu um susto no Corinthians marcando dois gols em cinco minutos. Aí para liquidar a fatura Ronaldo de sem pulo marcou o quarto gol.
Ficha
Venceu o Corinthians com Felipe: Alessandro (Diogo), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas (Boquita); Jorge Henrique, Ronaldo (Henrique) e Dentinho. O Fluminense foi derrotado de Ricardo Berna; Mariano, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Fabinho (Marquinho), Wellington Monteiro, Diguinho (Alan) e Dario Conca; Leandro Amaral (Carlos Eduardo) e Fred. Os gols foram marcados por Ronaldo (3) e Dentinho para o Corinthians, Dario Conca e Chicão contra para o Fluminense. Fred foi expulso de campo aos 36 da fase final. Ele alegou que desabafou com um palavrão e o árbitro "teria" entendido como se fosse dirigido a ele!!! Apitou Heber Roberto Lopes. Renda: R$ 951.184,00 com 27.329 pagantes para um público total de 29.413 torcedores.
Empatou
Na primeira partida pela decisão da 50a. Copa Libertadores da América, o Cruzeiro empatou ontem à noite com o Estudiantes em La Plata por zero a zero. O goleiro Fábio foi o grande destaque do jogo. Com isso o Cruzeiro jogará por uma vitória simples na próxima quarta-feira (15) para ganhar pela terceira vez a competição.
Os times
Jogou o Cruzeiro e empatou com Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Anderson e Gérson Magrão (Fabinho); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Wellington Paulista e Kléber. O Estudiantes contou com Andújar; Christian Cellay, Schiavi, Desábato e German Ré; Braña, Pérez, Verón e Benítez (Nuñez); Fernández (Salgueiro) e Boselli. Dirigiu o jogo o uruguaio Jorge Larrionda.