sexta-feira, 25 de abril de 2008

Quem vai apitar as decisões

Neste final de semana começarão a ser decididos os Campeonatos Estaduais em seis importantes estados da região sudeste e sul do Brasil. Paulo César de Oliveira árbitro paulista da FIFA foi escolhido de comum acordo para apitar o clássico Atlético e Cruzeiro. A primeira partida será no domingo às 16 horas no Estádio do Mineirão. O Cruzeiro joga com a vantagem de dois empates pela melhor campanha ao longo do campeonato. No Rio de Janeiro também às 16 horas de domingo, Botafogo FR e CR Flamengo iniciarão a decisão do Campeonato Carioca deste ano. Nas semifinais recentes da Copa Rio o Botafogo eliminou o Flamengo vencendo por três a zero. Caberá a Gutemberg de Paula Fonseca a arbitragem do jogo no Maracanã. Em Campinas no Estádio Moisés Lucarelli, AA Ponte Preta e SE Palmeiras travarão o primeiro jogo decisivo do Campeonato Paulista. O jogo começará às 16 horas com arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, irmão de Paulo César de Oliveira. Ele apitou o jogo do primeiro turno paulista em que o Palmeiras ganhou da Ponte Preta por dois a um. Sua escolha aconteceu ontem por sorteio.
No clássico Coritiba FC vs. CA Paranaense, o Atletiba, marcado para domingo no Estádio Couto Pereira por sorteio efetuado ontem foi escolhido Heber Roberto Lopes.
Na serra gaúcha, EC Juventude e SC Internacional iniciam a final dos pampas no Estádio Alfredo Jaconi. A partida marcada para às 16 horas será apitada por Leonardo Gaciba da Silva, árbitro FIFA. A Federação Gaúcha também já definiu que o segundo jogo no dia 4 de Maio na Beira-Rio será apitado por Carlos Eugênio Simon. Na decisão do Campeonato Catarinense entre Figueirense FC e Criciúma EC que terá o primeiro jogo domingo às 16 horas no Estádio Orlando Scarpelli o árbitro só será conhecido hoje. O sorteio será às 14h30 na sede da FCF em Balneário Camboriu.

Deu empate no Jardim Suspenso

SE Palmeiras e Sport Club Recife jogaram ontem à noite pela Copa do Brasil e empataram em zero a zero no Estádio Palestra Itália em São Paulo. Mais de 16 mil pessoas assistiram à partida. O Palmeiras que decidirá o Campeonato Paulista a partir do final de semana contra a Ponte Preta poderá ficar sem Léo Lima. O jogador saiu contundido no jogo de ontem à noite. O Sport saiu reclamando bastante da arbitragem de Djalma José Beltrami árbitro carioca da FIFA e do camarote reservado pelo Palmeiras aos dirigentes do clube. O Sport garantiu que no Recife no jogo de volta quarta-feira (30) a direção do Palmeiras terá a disposição dois camarotes.

Copa do Mundo de 2018

Enquanto aqui ainda não se decidiu quais estádios receberão os jogos do Mundial de 2014, na Inglaterra uma reunião efetuada ontem confirmou o interesse do país pela candidatura a Copa de 2018. O projeto já foi iniciado e os ingleses vão basear sua tese no desenvolvimento mundial do futebol. Como se recorda os inventores do futebol organizaram a Copa do Mundo de 1966 (foto) que acabaram vencendo. A reunião da Associação Inglesa de Futebol aprovou o projeto para sediar o Mundial de 2018 após estudar minuciosamente um relatório de 63 páginas que tem como conteúdo o custo estimado e a estrutura a ser utilizada para a competição. Fontes ligadas ao projeto informaram que o custo do Mundial de 2018 deverá girar em torno de US$ 29,5 milhões. Agora a Federação busca uma companhia subsidiária que possa administrar o projeto, com uma estrutura do comitê idêntica que foi a vencedora pela disputa dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. Outros prováveis países que deverão apresentar candidaturas para sediar o mundial são Estados Unidos, México, Canadá, Bélgica, Holanda, Espanha, Rússia, China, Japão e Austrália. A Fifa decidirá qual será o vencedor somente em 2011.