quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SÃO PAULO EMPATOU COM OITO

Em jogo complicado, de poucos chutes a gol Grêmio e São Paulo empataram ontem à noite em Porto Alegre. O tricolor paulista teve três jogadores expulsos. Poucos chutes à gol com muitos erros e pouca qualidade.
 

O jogo
Um a um foi o placar final da partida no Estádio Olímpico Monumental em Porto Alegre. Aliás, foi um jogo de muitos passes errados e pouca objetividade de parte à parte. Rogério Ceni com pouco trabalho no primeiro tempo fez defesas importantes na fase final garantindo o empate. O Grêmio abriu o placar aos 24 minutos com Rafael Marques marcando de cabeça após a cobrança de uma falta de Douglas Costa. O empate do São Paulo ocorreu aos 31 minutos. Hernanes cruzou da direita, a defesa do Grêmio falhou e Dagoberto marcou. No chute do atacante são-paulino a bola ainda desviou em Rafael Marques enganando o goleiro Victor. Na fase final o time paulista segurou o resultado e terminou a partida com oito jogadores.
 
Ficha Técnica
Dirigiu a partida o baiano Jailson Macedo de Freitas que expulsou três jogadores do São Paulo. Borges aos 33, Dagoberto aos 35 e Jean aos 48 minutos do segundo tempo. São Paulo jogou de Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, André Dias, Miranda e Junior César; Arouca (Hugo), Hernanes e Jorge Wagner (Marlos); Dagoberto e Washington (Borges). O Grêmio contou com Victor; Thiego (Perea), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Fábio Santos); Adílson, Túlio (Herrera), Souza e Tcheco; Douglas Costa e Maxi López (Perea).


Classificação
O São Paulo com o empate volta a liderar com 59 pontos. O Palmeiras é o segundo com 58 pontos. Em terceiro Atlético Mineiro com 56, em quarto Flamengo 54, em quinto Internacional 52. Seguem-se Cruzeiro 51, Grêmio Porto-Alegrense, Goiás e Avaí 47, Corinthians 46, Vitória e Grêmio Barueri 44, Santos 42, Coritiba 41, Atlético Paranaense 40, Botafogo 38, Santo André e Náutico 35, Fluminense 33 e Sport com 30.


Próximos jogos
A trigésima quarta rodada será completada no final de semana. No sábado teremos três jogos às 18h30. Vitória vs. Avaí no Barradão, santos e Náutico no Pacaembú e Sport e Cruzeiro na Ilha do Retiro. ***** Domingo três partidas às 16 horas. Fluminense vs. Palmeiras no Maracanã, Corinthians e Santo André no Pacaembú e Atlético Mineiro e Flamengo no Mineirão. ***** Às 18h30 jogarão Grêmio Barueri e Internacional na Arena Barueri, Botafogo e Coritiba no Engenhão e Atlético Paranaense e Goiás na Arena da Baixada.

PAULISTÃO 2010

Na próxima segunda-feira (9) acontecerá a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Paulista de Futebol Série A1 de 2010. A convocação feita pela Departamento de Competições da entidade acontecerá às 15 horas na Rua Federação Paulista de Futebol, 55 no bairro da Barra Funda, sede da Federação.


Quem participa
Vinte clubes vão disputar o campeonato do próximo ano. Corinthians (campeão de 2009), Santos (vice-campeão), Palmeiras, São Paulo, Portuguesa de Desportos, Santo André, Mirassol, Grêmio Barueri, Ponte Preta, Bragantino, São Caetano, Paulista, Ituano, Oeste, Botafogo e Mogi Mirim e mais Monte Azul, Rio Branco, Rio Claro e Sertãozinho que subiram da A2 deste ano. O Monte Azul estará pela primeira vez participando do principal campeonato do estado de São Paulo. O Rio Branco estava na A2 desde 2007. O Rio Claro e Sertãozinho que caíram em 2008 estão de volta a elite do futebol paulista.
 

Rebaixados
Não disputarão a Série A1 em 2010 Guaratinguetá, Marilia, Guarani e Noroeste rebaixados este ano. Curioso nesse aspecto o Guarani FC de Campinas que foi rebaixado este ano em que está retornando a divisão principal do Campeonato Brasileiro.