sexta-feira, 19 de julho de 2019

VAR... EM DISCUSSÃO

O VAR continua dando o que falar. Demoram em decisões e decisões equivocadas são as principais reclamações. Reclamações dos clubes, da imprensa e dos torcedores. 
Esse produto incrementado no futebol tem deixado muita gente com a "pulga atrás da orelha". Na Copa do Brasil tivemos diversos casos que mostraram os erros que são cometidos até por esse sistema.
Ele precisa ser aprimorado em rapidez na decisão e decisão que precisa ser tomada pelos árbitros, autoridade máxima de uma partida de futebol.

A classificação do Club Athletico Paranaense para as semifinais da Copa do Brasil está abrindo caminho para novas e grandes conquistas. O calendário do Furacão está recheado com grandes e importantes competições. Agora Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa Suruga são as principais metas. 

Muita gente me tem questionado porque a inclusão da letra "H" no nome do clube rubro-negro de Curitiba. Com a modificação no distintivo e nos uniformes o clube resolveu utilizar seu nome de fundação; CLUB ATHLETICO PARANAENSE.

Apesar dos altos investimentos alguns grandes clubes ainda não decolaram. Na Copa do Brasil Flamengo e Palmeiras for exemplo pararam nas quartas-de-final. Sobraram a eles a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Sabe-se, porém que a Copa do Brasil pela excelente premiação que oferece estava entre as pretensões de Flamengo e Palmeiras. 

As semifinais da Copa do Brasil terão a presença de quatro treinadores gaúchos. Tiago Nunes (Athletico Paranaense), Mano Menezes (Cruzeiro), Renato Portaluppi (Grêmio) e Odair Hellman. Os gaúchos estão em alta nos principais clubes doi Brasil.