segunda-feira, 28 de junho de 2010

BRASIL GOLEIA E PEGA A HOLANDA

O Brasil único país a disputar todas as Copas do Mundo está a duas partidas de mais uma final em busca do hexacampeonato. Hoje passamos as quartas-de-final vencendo o Chile no Ellis Park de Johanesburgo por três a zero. A vitória foi alcançada com naturalidade na melhor exibição da seleção brasileira neste mundial.

Resumo
Com Kaká e Ramires em grande jornada o Brasil venceu o Chile no Ellis Park em Johanesburgo mostrando evolução apesar da ausência de Felipe Melo e Elano, contundidos. Seus substitutos Daniel Alves e Ramires tiveram excelente comportamento o que facilitou a vitória. O Brasil abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com Juan escorando de cabeça a cobrança de escanteio de Maicon. O segundo surgiu aos 38 minutos de uma bonita tabela entre Robinho, Kaká para Luis Fabiano que driblou o goleiro e de pé direito colocou no fundo das redes. No segundo tempo aos 14 minutos numa bela jogada de Ramires a bola chegou a Robinho que marcou o terceiro gol brasileiro. Jogou o Brasil e venceu com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires, Daniel Alves e Kaká (Kleberson); Robinho (Robinho) e Luís Fabiano (Nilmar). O Chile foi eliminado de Bravo; Islã (Millar), Jara, Contreras (Tello) e Vidal; Fuentes, Carmona, Gonzalez (Valdívia) e Beausejour; Suazo e Sanchez. Apitou a partida o britânico Howard Webb que deu cartão amarelo para Kaká e Ramires, este último pelo cartão recebido estará fora do jogo contra a Holanda.

Mais dois
Amanhã encerram-se as oitavas-de-final com mais duas partidas. Às 11 horas, Paraguai e Japão se enfrentarão em Pretória no Loftus Versfeld Stadium. Às 15h30 jogarão Espanha e Portugal no Green Point Stadium na Cidade do Cabo.

Quartas-de-final
Duas partidas já estão definidas para as quartas-de-final. Na sexta-feira (2) às 11 horas o Brasil enfrentará a Holanda no Nelson Mandela Bay Stadium em Port Elizabeth e 15h30 jogarão Uruguai e Gana no Ellis Park de Johanesburgo. No sábado (3) às 11 horas na Cidade do Cabo no Green Point Stadium se enfrentarão Argentina e Alemanha e as 15h30 no Ellis Park em Johanesburgo os vencedores de Paraguai vs. Japão e Espanha vs. Portugal.

HOLANDA PEGA BRASIL OU CHILE

Mais um país ganhou o direito de disputar as quartas-de-final da Copa do Mundo. Trata-se da Holanda que venceu nesta segunda-feira a Eslováquia por dois a um e jogará sua próxima partida na sexta-feira (2) às 11 horas contra o vencedor de Brasil e Chile.
 
Resumo
Os holandeses atacaram mais e o resultado de dois a um sobre a Eslováquia premiou o melhor comportamento de Sneijder e seus companheiros. Os holandeses já venciam o primeiro tempo com Robben marcando aos 18 minutos. Na fase final Sneijder aos 39 fez o segundo. Vittek de pênalti descontou aos 49 para a eliminada Eslováquia no último lance do jogo. O espanhol Alberto Undiano apitou a partida.
 
Mais um
Daqui há pouco 15h30 o Brasil joga sua continuidade na Copa do Mundo enfrentando o Chile no Ellis Park em Johanesburgo. O vencedor jogará na próxima etapa contra a Holanda.
 
Quartas-de-final
Duas partidas já estão definidas para as quartas-de-final. Na sexta-feira (2) às 15h30 jogarão Uruguai e Gana no Ellis Park de Johanesburgo e no sábado às 11 horas na Cidade do Cabo no Green Point Stadium se enfrentarão Argentina e Alemanha.

UM FATO EM FOCO

O mundo está indignado com os erros que as arbitragens estão cometendo na XIX Copa do Mundo que terminará dia 11 de Julho na África do Sul. O gol legítimo da Inglaterra que nem árbitro nem assistente viram, o impedimento de Tevez no primeiro gol da Argentina contra o México. Isso sem falar na ajeitada com o braço de Luis Fabiano contra a Costa do Marfim e vários pênaltis que o mundo viu e as arbitragens ignoraram. Esses lances foram vistos porque a tecnologia da televisão mostrou e com repetição. E nos outros mundiais, esses erros também teriam acontecido? Erros sempre aconteceram. E foram tantos que se formos numerá-los ficaríamos ocupando um grande espaço. As falhas, os erros, são corriqueiros no futebol e tem prejudicado muita gente. Quem não se lembra da final de 1966 quando a Inglaterra sagrou-se campeã com um gol que não houve. Os árbitros e seus assistentes já se utilizam hoje de equipamentos de comunicação e até o quarto árbitro muitas vezes é consultado. No jogo Argentina e México viu-se claramente o auxiliar Stefano Ayroldi enquanto falava com o árbitro Roberto Rossetti recebia orientação do lado de fora. E porque recebendo orientação de fora das quatro linhas não anulou o gol? Muitas sugestões tem sido dadas para eliminar os erros das arbitragens. Qual seria a melhor solução? Um árbitro em cada meio campo? Quatro assistentes com dois em cada meio campo em lados opostos? A FIFA que ganha tanto dinheiro com os eventos internacionais se tiver interesse mesmo em solucionar é bom que se apresse para não ver o futebol perder o interesse por parte dos torcedores. Só não me venham com aquela de parar o jogo para ver no telão a repetição da jogada, porque aí é melhor enterrar o futebol. É isso aí.