segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CAMPEONATO BRASILIEIRO: ATUALIZANDO

A vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro foi ótima para Palmeiras, Goiás e Atlético Mineiro. O São Paulo confirmou minha impressão do jogo de Ribeirão e o Internacional está decepcionando.
 

Pinceladas do clássico
No Majestoso que transmiti no Morumbi houve muita correria e muitos erros das duas equipes e da arbitragem. O gol de Washington foi irregular, ele estava impedido. O gol anulado de Dentinho foi questão e interpretação. Não houve pênalti em Marlos na jogada com Marcelo Mattos. No primeiro tempo os dois assistentes (bandeirinhas) erraram muito. Na fase final se recuperaram exceto o lance que originou o gol do São Paulo, confirmado em claro impedimento. O gol de Ronaldo foi um fruto de um erro gritante de André Dias e também do goleiro Bosco.
 
O jogo
O São Paulo mostrou que chegou no limite. Dificilmente conseguirá encostar no Palmeiras e chegar ao título a não ser que algo “Sobrenatural” (Coisa que só DEUS faz) venha a acontecer. Nem Borges, nem Washington conseguiram repetir nos últimos jogos suas atuações anteriores. E o “Coração de leão” ainda arrumou uma expulsão desnecessária. O Corinthians melhorou em relação ao time que foi goleado pelo Goiás. Mas, a pergunta que tenho feito continua no ar: Quanto ainda gastará o clube para remontar o time que com André Santos, Cristian e Douglas era um e agora com cinco aquisições deixa à desejar.
 

Resultados
Além de São Paulo 1 x 1 Corinthians (Ronaldo e Washington os goleadores), tivemos Internacional zero, Flamengo, zero, Fluminense três, Avaí dois, Coritiba dois, Náutico zero, Goiás dois, Grêmio um, Atlético Mineiro três, Santos um, Botafogo um, Vitória três e Sport dois, Santo André um.
 

Classificação
O Palmeiras segue na frente com cinco pontos de vantagem (50) contra 45 do Goiás agora o vice líder. Na seqüência estão São Paulo também com 45, uma vitória a menos que o Goiás, Internacional e Atlético Mineiro 44, Grêmio e Vitória com 39, Flamengo e Corinthians 38, Avai 37, Grêmio Barueri e Santos 36, Cruzeiro 35, Atlético Paranaense 31, Coritiba 30 e Náutico 26. Na zona de rebaixamento encontram-se Santo André e Botafogo com 25, Sport 23 e Fluminense com 21.
 

Próximos jogos
A vigésima sétima rodada será aberta na quarta-feira com o jogo isolado entre Náutico Capibaribe e São Paulo no Estádio Eládio de Barros no Recife às 21h50. No sábado serão realizadas mais três partidas às 18h30. Corinthians vs. Atlético Paranaense no Pacaembu, Santo André e Vitória no Bruno José Daniel e Atlético Mineiro e Grêmio Barueri no Mineirão. ***** Domingo o complemento da rodada com seis jogos (três às 16 horas e outros tantos às 18h30). ****** A primeira parte de jogos terá Santos e Palmeiras na Vila Belmiro, Goiás e Botafogo no Serra Dourada e Grêmio vs. Sport no Estádio Olimpico. ***** os jogos noturnos reunirão Coritiba e Internacional no Couto Pereira, Flamengo e Fluminense no Maracanã e Avaí vs. Cruzeiro no Estádio Aderbal Ramos da Silva em Florianópolis.