sábado, 13 de novembro de 2010

COPA AMÉRICA 2011

A 43a. Edição da Copa América será realizada de 2 a 24 de Julho do próximo ano na Argentina com a participação de 12 países. Ué, mas, a América do Sul é formada de 10 países. Pois é, para mostrar mais uma vez que o futebol deixou de ser um esporte e se tornou num grande negócio, teremos México e Japão participando. Seria interessante se a competição reunisse os países das Américas do Sul, Central e do Norte. Mas, como o que hoje no futebol fala mais alto - o dinheiro - será assim novamente no próximo ano.
 
Brasil
Jogaremos a primeira fase em Córdoba e La Plata contra Equador, Paraguai e Venezuela. A estréia será contra a Venezuela dia 3 de Julho em La Plata; depois pegaremos o Paraguai no dia 9 e o Equador no dia 13 em Córdoba. Em 1987 fomos eliminados da competição realizada na Argentina já na primeira fase com uma vitória por cinco a zero sobre a Venezuela e uma derrota vergonhosa para o Chile por quatro a zero em Córdoba.

Sorteio
Na quinta-feira bem ao estilo da FIFA, a CONMEBOL promoveu o sorteio dos grupos no Teatro Municipal de La Plata. A CBF esteve representada no evento pelo presidente da Federação Paulista de Futebol Dr. Marco Polo Del Nero.

Nenhum comentário: