quarta-feira, 18 de agosto de 2010

INTERNACIONAL BICAMPEÃO DA LIBERTADORES

Pela segunda vez em sua história o SC Internacional conquistou a Copa Libertadores da América ao derrotar o Club Deportivo Guadalajara (Chivas) do México no jogo de volta da final. Três a dois foi o placar final da vitória colorada marcada por jogadas violentas dos mexicanos. Após o apito final ocorreu uma lamentável batalha campal iniciada pelos mexicanos envolvendo na seqüência diversos jogadores.

Complicado
Na primeira fase o jogo deixou a desejar com o Internacional forçando sem repetir sua atuação da primeira partida. Os mexicanos do Chivas criaram pelo menos três boas chances. No final desta fase aos 38 minutos Marcos Fábian acabou abrindo a contagem para o Chivas.

Decisiva
As iniciativas do segundo tempo foram do Internacional até que aos 16 minutos Rafael Sóbis empatou a partida. Depois do empate os mexicanos apelaram para a jogadas mais violentas com socos e cotoveladas. O segundo gol do Internacional aconteceu aos 30 minutos com Leandro Damião que depois de driblar um zagueiro mexicano partiu em alta velocidade e na saída do goleiro desempatou. O terceiro gol colorado foi marcado por Giuliano aos 44 num belo lance. O Chivas ainda descontou aos 47 com Patrício Araujo. Apitou o colombiano Óscar Julián Ruiz que expulsou o mexicano Arellano no segundo tempo por jogada violenta. Renda: R$ 2.148.430 com 49.297 pagantes para um público total de 53.124 pessoas. Conquistou o Bi o Internacional com Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Mathias) e D´Alessandro; Taison (Giuliano) e Rafael Sóbis (Leandro Damião). O violento Chivas perdeu de Luis Michel; Mário de Luna, Magallón, Reynoso e Ponce (Escalante); Patrício Araújo, Báez (Vasquez), Bautista, e Marco Fabián; Omar Bravo e Arellano.

Um comentário:

JASouza. disse...

Palavra que temi pela sorte do Colorado naquele lance do primeiro tempo em que Tinga, com grande espaço à sua frente, resolveu passar para um companheiro ao invés de conduzir a bola e chutar a gol. Logo depois viria a abertura do placar com o gol do Chivas. Ainda bem que veio a virada decisiva no segundo tempo, que até permitiu uma bobeada naquele gol do Chivas no final da disputa.
Será que Giuliano não atingiria a liderança dos artilheiros se tivesse iniciado a partida?