sábado, 24 de julho de 2010

O NOVO TREINADOR - III -

Terminou em dois capitulos a novela exibida pela CBF - Confederação Brasileira de Futebol - neste final de semana. Depois da negativa do Fluminense em abrir mão de Muricy Ramalho, esta manhã Luis Antônio Venker de Menezes, 48 anos, natural de Passo do Sobrado, Rio Grande do Sul, confirmou ter aceitado o convite para preparar a nova seleção brasileira. “Eu chego para ser o técnico da seleção com muito orgulho. A maioria dos técnicos gostaria de estar no meu lugar, isso dá uma ideia sobre a importância. Eu vim escrevendo uma trajetória que esperava terminar na seleção e foi mais rápido do que eu esperava. Eu tenho por linha aceitar convites importantes. Projeção cada vez mais importantes, mais grandiosas e esta é a mais grandiosa de todas”, disse Mano Menezes na entrevista ao comunicar sua ida para dirigir a Seleção Brasileira.
 
Carreira
Mano Menezes que foi um jogador de futebol amador atuando pelas equipes gaúchas do Rosário, Fluminense e Guarani vai substituir seu conterrâneo Dunga visando a Copa do Mundo de 2014. Iniciou a carreira como treinador profissional em 1997 no Guarani (RS) passando depois pelo Brasil de Pelotas, Iraty (PR), Guarani, XV de Novembro, Caxias, Grêmio todos do Rio Grande do Sul. Ajudou o tricolor gaúcho a voltar a divisão principal do Campeonato Brasileiro neste ano. Aportou no SC Corinthians Paulista no final de 2007 após o rebaixamento para a Série “B“. Em 2008 comandou o Corinthians no retorno a Série “A” do Campeonato Brasileiro. Em 2009 foi Campeão Paulista e da Copa do Brasil classificando o time para disputar a Libertadores da América deste ano, no Centenário do clube.

Despedida
Após o anúncio na coletiva desta manhã, os jogadores do Corinthians invadiram a sala para abraçar e cumprimentar o novo treinador da seleção. Mano Menezes comandará o Corinthians pela última vez no jogo de amanhã contra o Guarani no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira a CBF vai apresentá-lo como seu novo treinador. Nesse dia Mano Menezes deverá fazer a sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de Agosto em New Jersey.

Nenhum comentário: