sábado, 5 de setembro de 2009

TEVE SAMBA NA TERRA DO TANGO

O Brasil garantiu esta noite em Rosário na Argentina sua participação na fase final da Décima Nona Copa do Mundo a ser disputada de 11 de Junho a 11 de Julho do próximo ano na África do Sul. A Seleção Pentacampeã do mundo derrotou a Argentina no Estádio Gigante do Arroyito chegando aos 30 pontos ganhos. É o único país que disputou todos os Campeonatos Mundiais.
 
 
O jogo
O triunfo brasileiro foi alcançado por três gols a um. O onze brasileiro jogou com muita seriedade, disposição e objetividade. Aos 23 minutos Luisão escorou de cabeça uma falta cobrada por Elano abrindo o placar. Aos 30 minutos depois de uma defesa parcial do goleiro Andújar, Luis Fabiano fez dois a zero. Na fase final os argentinos descontaram com um golaço de Dátolo aos 19. O Brasil deu o troco três minutos depois. Num lançamento perfeito de Kaká, Luis Fabiano entrou na velocidade para com um toque sutil encobrir o goleiro argentino e fazer três a um. O jogo foi muito disputado e com respeito de parte à parte.
 
 
Muito mal
Robinho foi mais uma vez uma figura decorativa no time brasileiro. A defesa teve ótimo comportamento com destaque especial para Luisão, grande atuação. Luis Fabiano marcou dois gols e foi o melhor do ataque brasileiro.
 
 
Súmula
Dirigiu o jogo o colombiano Óscar Ruiz. Jogou o Brasil com Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Felipe Mello, Gilberto Silva, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Luis Fabiano (Adriano) e Robinho (Ramires). A Argentina teve Andújar; Zanetti, Sebá, Otamendi e Heinze; Maxi Rodríguez (Aguero), Mascherano, Verón e Dátolo; Messi e Tevez (Milito).
 
 
Desfalques
Para o jogo de quarta-feira contra o Chile em Salvador a Seleção Brasileira terá as ausências de Lúcio, Kaká, Luis Fabiano e Ramires que receberam o segundo cartão amarelo no jogo desta noite. Dunga terá a oportunidade de testar jogadores que não vem iniciando os jogos.

Nenhum comentário: