sexta-feira, 17 de outubro de 2008

DESABAFO DE UM CAMPEÃO OLIMPICO

Continuam repercutindo as declarações de César Cielo, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim dadas ao Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO. Vou reproduzir o que rolou no papo: “Cesar bastante irritado falou da falta de apoio da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos)”. Afirmou com todas as letras que não teve ajuda da confederação e muito menos do governo. Sua vitória se deve a seu pai e de patrocinadores. Para tanto estava treinando nos Estados Unidos. E o presidente da confederação queria que ele voltasse para o Brasil, para treinar aqui. Queria também que ele fosse ao palácio do planalto para fazer o cartaz do presidente. Coisas que ele rejeitou. Daí para frente foi ameaçado de ficar sem o pouco de facilidades que a confederação lhe dava. Minha vitória tem muito pouco a ver com eles, disse o nadador quando participou do troféu José Finkel, nas piscinas do Corinthians. Querendo eles ou não, sou campeão olímpico, e isso eles terão que engolir. Desde que me tornei profissional, em março, paguei tudo: alimentação, hospedagem, e até meu técnico (o australiano Brett Hawke). Ele ficou assustado, quando lhe perguntaram se a CBDA havia ajudado em alguma despesa. Sua resposta foi essa: “Serio que vocês estão me perguntando isso?”. “Pensei que vocês estivessem brincando”. César Cielo contou que além de não receber auxílio da CBDA, teve problemas com o presidente. Ele ameaçou suspender os pagamentos, que eu vinha recebendo dos correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimônia no palácio do Planalto. Ele vivia telefonando para meus pais, e não os deixava trabalhar sossegado. Fiquei nervoso e treinei mal por uns dias.

Nenhum comentário: