domingo, 13 de julho de 2008

A DESPEDIDA DE ARISTIZÁBAL

O colombiano Aristizábal, 36 anos despediu-se dos gramados neste sábado no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín diante de 45 mil torcedores. Ele defendeu aqui no Brasil as equipes do Santos, Cruzeiro, Vitória, São Paulo e Coritiba. O jogo de hoje reuniu o Atlético Nacional time onde Aristizábal iniciou sua carreira e um combinado denominado Amigos Del Mundo. A partida terminou empatada em dois a dois e Aristizábel marcou os gols do seu time, um dos quais de bicicleta. O Atlético teve nomes como o do goleiro Higuita e ex-jogadores da seleção colombiana, como Luis Perea, Serna e Asprilla. Já no combinado de amigos de Aristizábal jogaram o goleiro Mondragón, o uruguaio Francescoli, o equatoriano Aguinaga e os colombianos Valderrama, Tréllez, ex-Palmeiras, e Valencia.
Ficha técnica
Os gols foram marcados por Ivan René Valenciano para os Amigos del Mundo e Aristizábel para o Atlético Nacional. Apitou Oscar Julian Ruiz. Os times. Atlético Nacional - René Higuita; Luis Fernando 'Chonto' Herrera, Luis Carlos Perea (Bedoya), Víctor Marulanda e Diego Osorio (Cassiani); Leonel Álvarez, Mauricio 'Chicho' Serna (Jiménez), Enzo Francescoli (Fajardo) e Alexis García; Víctor Aristizábal e Juan Pablo Angel. Amigos del Mundo: Farid Mondragón; José Fernando Santa, Wilson Pérez, Jorge Bermúdez (Yepes) e León Fernando Villa; Harold Lozano, Freddy Grisales (Gómez), Carlos Valderrama e Alex Aguinaga; Iván René Valenciano e Adolfo Valencia (Galván).
Quem foi
Hugo Aristizábal Posada, nasceu em Medellin na Colombia em 9 de Dezembro de 1971. Foi campeão da Copa Interamericana (1990 e 1995), Campeão Colombiano (1991, 1994, 2005 e 2007), Campeão Paranaense pelo Coritiba FC em 2004, Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro de 2003 pelo Cruzeiro, Campeão da Copa Conmebol de 1998 pelo Santos FC, Campeão Baiano pelo Vitória em 2002,.
Foto à esquerda - O equatoriano Iván Hurtado, René Higuita, Jorge Bermúdez, Víctor Aristizábal, Carlos Valderrama, Leonel Álvarez e Adolfo "El tren" Valencia, momentos antes da partida de despedida de ‘la legenda do gol' do Atlético Nacional. Foto à direita com a esposa e filhos agradecendo ao público.

Um comentário:

Unknown disse...

o ari foi um grande jogador no cruzerão