quinta-feira, 29 de agosto de 2019

O FUTURO DO NOSSO FUTEBOL!


 
As caras contratações e os altos salários marcaram os primeiros oito meses do futebol brasileiro em 2019.

Querer acompanhar os investimentos dos clubes do exterior é uma loucura. Enquanto nossas agremiações continuarem com bons patrocinadores e o dinheiro da televisão tudo estará sob controle.

E quando as empresas deixarem de investir nos clubes e na televisão?  Como reagirão os clubes?  O que se investe está fora da realidade brasileira.

As publicidades do governo já foram cortadas para os clubes e televisão. Só das arrecadações dos jogos os clubes não terão como bancar grandes contratações e altos salários como ocorre hoje.

O que falta ao nosso futebol é visão dos que o dirigem. Já passou da hora de cair na realidade. Hoje tem clubes que para levar sua torcida aos estádios faz promoções de ingressos a 20 reais. Essas rendas não pagam, nem a despesa dos jogos.

Com isso a maioria dos clubes se afunda cada vez mais em dívidas. Resultados recente da falta de pagamento aos atletas determinou um WO para o Figueirense. O Paraná Clube quase repetiu a atitude do clube catarinense.

A situação dos clubes brasileiros com as dívidas com Bancos, Empresas, FGTS e outros aumenta a cada dia. Acho que está na hora de se tomar uma providência para que daqui a pouco não se “chore o leite derramado”.

É isso aí.

Nenhum comentário: