quinta-feira, 18 de outubro de 2018

HOJESPORTE


Os torcedores do Corinthians não se conformam com a derrota e a perda do título da Copa do Brasil. E querem a mudança no comando técnico do time. Em verdade o grande problema do Corinthians não está fora do campo, mas, dentro. O time no começo do ano tinha Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana, Sidcley, Maycon, Rodriguinho e Jô entre outros. Vendidos já não fazem mais parte desse time vitorioso Balbuena, Pablo, Guilherme Arana, Sidcley, Maycon, Rodriguinho e Jô. É isso que os torcedores precisam analisar. O time está sendo renovado e carece de jogadores de mais qualidade.

Treinador de futebol troca de clube como a gente troca de camisa. E o pior de tudo é que são sempre os mesmos no circuito. Os empresários deitam e rolam no futebol brasileiro. Os clubes passaram a serem reféns e tem poucas opções. Os amistosos da Seleção Brasileira serviram pra mostrar a carência do nosso futebol. Não adianta crucificar o treinador como muitos tem feito. Ninguém faz omelete sem ovos. 

Os Europeus que ganham de goleada em organização disputam competições oficiais enquanto os Sul-americanos realizaram amistosos contra Seleções de pouca expressão, exceto o jogo Brasil e Argentina. Neste momento disputa-se a Liga das Nações com as maiores seleções do Velho Continente. Sucesso de público porque é uma competição oficial e para os Europeus mais importante que a Copa do Mundo.

Aproveitamento da data FIFA e as cotas financeiras é o que valeu nos amistosos recentes da Seleção Brasileira. Nada que mereça um destaque maior em relação ao futebol praticado. O torcedor brasileiro não se mostrou muito interessado nesses amistosos caça-niqueis. 

O empate em casa com o CSA deixou o Coritiba FC mais longe de retornar a Série “A” do Campeonato Brasileiro. Dos seis jogos que restam para o Coritiba jogará três em casa e outros tantos fora. Mesmo estando a seis pontos do quarto colocado – CSA – o Coritiba não depende só de seus resultados.

Pela quinta vez Levir Culpi retorna ao Clube Atlético Mineiro onde foi campeão da Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil em 2014, Brasileiro da Série “B” em 2006 e Mineiro em 1995, 2007 e 2015. Comandou o Galo em 288 jogos com 154 vitórias, 60 empates e 74 derrotas. Já dirigiu 22 equipes. A estreia será domingo contra o Fluminense.

A CBF realizou a maior premiação em uma competição desde a sua existência. Foi na Copa do Brasil com 50 milhões para o Cruzeiro e 20 milhões para o Corinthians. E qual será a premiação para o Campeão e vice do Brasileiro da Série “A”.

Nenhum comentário: