quarta-feira, 19 de junho de 2013

BRASIL E ITÁLIA CLASSIFICADOS

Num belo jogo de sete gols – talvez o melhor da Copa – a Itália encontrou grandes dificuldades para vencer o Japão na Arena Pernambuco por quatro a três pelo Grupo "A". Com isso Brasil e Itália garantiram com uma rodada de antecipação a classificação para as semifinais. Foi um jogaço que Itália e Japão proporcionaram. Além dos sete gols muitas outras chances foram criadas. Jogo franco e aberto que não se vê com muita constância nos dias de hoje.

Jogo
O Japão começou surpreendo a Itália e foi logo fazendo dois gols. O primeiro com Honda cobrando penalidade máxima aos 22 minutos. O segundo surgiu aos 35 com Kagawa. A Itália reagiu e descontou De Rossi aos 42 marcando de cabeça. Aos 4 minutos do segundo tempo Uchida marcou contra o gol do empate italiano. O desempate veio com Balotelli cobrando penalidade máxima aos 7 minutos. O Japão não desistiu e voltou a empatar aos 23 minutos com Okasaki marcando de cabeça. Aos 40 minutos Giovinco voltou a desempatar marcando o quarto gol que deu a vitória a Itália.
Súmula

No apito esteve Diego Abal da Argentina. Assistiram ao jogo 40.489 pagantes. Jogou a Itália com Buffon; Maggio (Abate), Chiellini, De Siglio e Montolivo; Pirlo, Giaccherini (Marchisio), De Rossi e Barzagli; Aquilani (Giovinco) e Balotelli. O Japão teve Kawashima; Yoshida, Nagatono, Uchida (Sakai) e Kendo; Konno, Honda, Hasebe (Nakamura) e Kagawa; Okasaki e Maeda (Havennar).

Nenhum comentário: