domingo, 2 de junho de 2013

BRASIL EMPATOU


Na primeira partida no novo Estádio Mário Filho, Maracanã, Brasil e Inglaterra empataram neste domingo em dois a dois. Foi uma bonita festa na reabertura daquele que já foi o maior estádio do mundo.

O jogo

Primeiro tempo foi todo brasileiro com muitas oportunidades criadas e desperdiçadas. Na etapa final as alterações processadas no intervalo determinaram uma mudança de comportamento da Seleção Brasileira. Disso se aproveitou a Inglaterra para impedir a repetição do que se viu na fase inicial. O primeiro gol do novo Maracanã foi brasileiro e marcado por Fred aos 11 minutos após chute de Hernanes no travessão superior. Os britânicos empataram com Chamberlain aos 22. O desempate veio aos 33 minutos com Rooney em dupla falha da defesa brasileira. Primeiro foi Thiago Silva perdendo a bola e depois Júlio César adiantado em cima da linha frontal da pequena área sendo encoberto pelo chute de Rooney. Esses continua sendo o grande erro dos goleiros, especialmente brasileiros. Depois de muito insistir o Brasil chegou ao empate com Paulinho, num belo gol chutando de bate-pronto aos 36 minutos após cruzamento de Lucas.
 
Súmula
Dirigiu o jogo o colombiano Wilmar Roldán. Renda: R$ 8.615.730 com 57.280 pagantes. Jogou o Brasil com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luís e Filipe Luís (Marcelo); Luís Gustavo (Hernanes), Paulinho (Bernard), Oscar (Lucas) e Hulk (Fernando); Fred (Leandro Damião) e Neymar.  A Inglaterra teve Hart; Johnson (Chamberlain), Cahill, Phil Jagielka e Baines (Cole); Carrick, Lampard, Jones e Walcott; Rooney e Milner.
Opinião
Brasil e Inglaterra fizeram um bom jogo de futebol na inauguração do novo Maracanã. E nós brasileiros ficamos felizes com o comportamento da seleção nos primeiros 45 minutos apesar do zero a zero. A seleção brasileira mandou no jogo, fechou todos os espaços, criou e desperdiçou várias oportunidades para marcar. Já no segundo tempo não repetiu dando espaço aos britânicos que ousaram bastante. Se Luiz Felipe Scolari quis testar alguns jogadores seu intento foi atingido. A formação que iniciou o jogo com mais treinamento parece ser a ideal neste momento. O que chamou novamente a atenção foi o comportamento de Neymar. Buscou o jogo, criou no primeiro tempo sem, contudo brilhar como se esperava e no segundo praticamente desapareceu. Ficamos a espera de uma vitória contra adversários que já conquistaram a Copa do Mundo o que não acontece há quatro anos. Domingo que vem teremos pela frente a França na Arena de Porto Alegre. Aguardemos. É isso aí.

Nenhum comentário: