segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SALVE A SELEÇÃO, VOLTOU A VENCER

Em partida amistosa realizada no Crave Cottage Stadium do Fulham FC em Londres a Seleção Brasileira derrotou a de Gana por um a zero, placar construído no primeiro tempo. Uma vitória muito longe do que se espera da equipe dirigida por Mano Menezes.

O jogo
Os ganeses bateram bastante. O selecionado brasileiro tocou a bola excessivamente e os chuveirinhos se sucederam especialmente no segundo tempo, sem objetividade. Levantar a bola do meio campo para a grande área só serve para consagrar os zagueiros do time adversário. Quando jogou pelas pontas o Brasil criou boas chances. O que faltou mais uma vez foram finalizações com precisão. Nosso domínio foi total, pouco sendo permitindo a Gana que se defendeu ainda mais depois que ficou reduzido a 10 jogadores. Neymar foi caçado do começo ao fim do jogo sofrendo cerca de 10 faltas. Paulo Henrique Ganso deixou o gramado aos 9 minutos com estiramento muscular. Ronaldinho Gaúcho foi a melhor figura da seleção com preciosos lançamentos e cobranças de falta que obrigaram o goleiro Kwarasey a se desdobrar.

O gol
Leandro Damião marcou o único gol da partida aos 43 minutos do primeiro tempo chutando cruzado no canto direito baixo depois de receber lançamento de Fernandinho.

Súmula
Dirigiu a partida Mike Dean da Inglaterra que deu cartão vermelho para Opare de Gana aos 33 minutos do primeiro tempo. Jogou a Seleção Brasileira de Júlio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho (Hulk), Ronaldinho Gaucho e Paulo Henrique Ganso (Elias); Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). A Seleção de Gana teve em campo Kwarasey; Pantsil, Vorsah, John Mensah, Derek Boateng (Rabiu) e Opare; Asamoah (Annan), Badu (Adomah) e Ayew; Inkoom (Tagoe) e Muntari (Lee Addy).

Convocação
Encerrada a partida em Londres, Mano Menezes convocou os jogadores para os amistosos contra a Argentina dias 14 de Setembro em Córdoba e 28 em Belém. Eis a relação: Fábio (Cruzeiro), Rafael (Santos) e Jefferson (Botafogo) goleiros; Danilo (Santos), Mario Fernandes (Grêmio), Bruno Cortês (Botafogo) e Kleber (Internacional) laterais; Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG), Rhodolfo (São Paulo) e Henrique (Palmeiras) zagueiros; Casemiro (São Paulo), Paulinho e Ralf (Corinthians) e Rômulo (Vasco) volantes; Cícero e Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Renato Abreu e Thiago Neves (Flamengo) meias; Fred (Fluminense), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo).

Nenhum comentário: