![]() |
Daniel Alves tentando o gol |
O jogo
Na fase inicial o Brasil teve as boas iniciativas criando chances mas concluindo sem qualidade. Até que aos 40 minutos numa entrada violenta em Benzema, o ex-sãopaulino Hernanes hoje na Lázio da Itália foi expulso deixando o Brasil reduzido a 10 jogadores. No segundo tempo a França voltou mais disposta e no melhor estilo brasileiro - jogada de linha de fundo - Benzema abriu a contagem aos 9 minutos. A defesa brasileira passou batida no lance. Na seqüência Julio César operou duas grandes defesas evitando que o placar fosse aumentado. O melhor lance do Brasil ocorreu aos 33 minutos quando André Santos foi a linha de fundo e cruzou na pequena área. A bola passou na frente Alexandre Pato que chegou tarde. Depois disso o Brasil tentou o empate com pouca objetividade. E o jogo terminou mesmo com mais um triunfo francês.
![]() |
Benzema autor do gol |
Estatística
Brasil e França já se enfrentaram em 14 jogos com cinco vitórias de cada seleção e quatro empates. A última vitória brasileira ocorreu em 26 de Agosto de 1992 quando vencemos por dois a zero. De lá até hoje foram mais seis jogos com quatro vitórias da França e dois empates.
Mau gosto
A nova camisa do Brasil está desfigurada e é de um mau gosto incrível. Jamais nossas seleções usaram uma camisa com uma faixa no peito. E os números então parecem coisa de escola primária. Que a camisa seja moderna, mas, essa parece mais camisa de treino. Será que a CBF e seus homens de marketing não viram isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário