sábado, 26 de fevereiro de 2011

CORINTHIANS GOLEIA E LIDERA, SANTOS TROPEÇA

Goleada sobre o lanterna deixa o Corinthians momentaneamente na liderança do Campeonato Paulista. O Santos continua sem vencer. Empatou em casa com o São Bernardo. No ABC o Santo André perdeu seu quarto jogo e fica na penúltima colocação. Oeste e Mogi Mirim também ganharam.

Liedson
É o nome do artilheiro que marcou mais dois e já soma 7 gols com a camisa alvinegra. Quatro a zero em cima do Grêmio Presidente Prudente foi o placar da vitória esta noite no Pacaembu que leva o Corinthians a liderança. Fábio Santos abriu a contagem aos 13 minutos cobrando penalidade máxima. Aos 19 Liedson fez o segundo e Dentinho completou aos 29 os gols da fase inicial. No segundo tempo novamente Liedson marcou aos 42 minutos fechando a goleada. Apitou Flávio Rodrigues de Souza. Renda: R$ 515.723 com 18.444 torcedores no estádio. Venceu o Corinthians com Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Luis Ramírez) e Jorge Henrique (Bruno César); Dentinho (Edno) e Liedson. Perdeu o Grêmio Presidente Prudente de Márcio; Ângelo, Anderson Luís, Nino e Jadílson (Bruno Ribeiro); Alceu (Rai), Daniel, César Santiago, Saldanha e Alex Maranhão; Jandson (Adriano).

Mais um
A torcida continua pedindo a cabeça do treinador Adilson Batista depois do empate deste sábado com o São Bernardo. Um a um foi o placar final do jogo realizado na Vila Belmiro. Elano abriu o placar aos 43 do primeiro tempo cobrando penalidade máxima. O empate veio aos 22 do segundo tempo com Raul. A torcida santista criticou o treinador e vaiou o time. Dirigiu o jogo Milton Etsuo Ballerini. Renda: R$ 220.872 com 8.945 pagantes. Formou o Santos de Rafael; Jonathan (Pará), Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Felipe Anderson (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite). O São Bernardo contou com Marcelo Pitol; Guto (Régis), Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Dirceu, Lucas, Willian Favoni (Raul) e Junior Xuxa; Danielzinho e Elionar Bombinha (Zé Forte).

Outros jogos
Jogando no Estádio Bruno José Daniel o EC Santo André perdeu para a Ponte Preta por dois a zero. Renatinho cobrando falta fez o primeiro no tempo inicial, Everton Santos completou no segundo tempo. ***** O Oeste jogando em Itápolis venceu o Linense por um a zero. ***** O Americana em casa foi derrotado pelo Mogi Mirim por um a zero.

Classificação
O Corinthians é o líder pelo menos até este domingo. Soma 22 pontos contra 20 do Palmeiras, 19 do Mirassol e Santos, 18 de São Paulo e Ponte Preta. Seguem-se Oeste 17, Americana 16, Paulista, Bragantino e Mogi Mirim 12, São Caetano 11, Portuguesa de Desportos e Botafogo 10, São Bernardo 9, Ituano e Noroeste 8, Linense e Santo André 6, Grêmio Presidente Prudente 5.

Amanhã
A décima rodada do Campeonato Paulista terá 7 jogos neste domingo. Destaque para o clássico São Paulo e Palmeiras às 16 horas no Estádio do Morumbi. Os demais jogos serão realizados às 18h30. Teremos Ituano vs. Botafogo, Noroeste e São Caetano, Paulista vs. Mirassol e Portuguesa de Desportos vs. Bragantino.

Um comentário:

FG-News.blogspot.com.br disse...

Olá, Edemar Annuseck

O aguaceiro deste domingo, em São Paulo, quase transformou o futebol em polo aquático.

O estádio do Morumbi se transformou em piscina, literalmente. Disseram as más línguas, que o Cícero Pompeu de Toledo virou o "Piscinão de Gamos". Fofoca de torcidas rivais, naturalmente.

O empate entre Palmeiras e São Paulo, 1 X 1, era o que se esperava. Ao longo da semana, a crônica esportiva apostava na igualdade de placar no clássico.

Felipão deixou claro que o Verdão só jogou devido a ordens superiores, mas o que ele esperava? Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Apesar da chuva, o jogo deu para o gasto; a drenagem do gramado tricolor passou por um teste e tanto.

Além da chuva intensa, a expulsão boba de Alex Silva e o vacilo de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza foram os pontos negativos.

A arbitragem poderia, sim, ter impedido a paralização desnecessária, após o corte de energia e autorizado o prosseguimento da partida, após o gol de Fernandinho e o apagão dos refletores. Era dia claro, ainda.

Destaque para o bom público, apesar do mau tempo.

E parabéns ao Mirassol, novo líder do campeonato Paulista. Definitivamente, o interior não é mais aquele. Isso é bom para o futebol.