domingo, 25 de julho de 2010

MANO DESPEDE-SE NA LIDERANÇA

Na despedida de Mano Menezes o Corinthians venceu e voltou a liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense empatou com o Botafogo e o Palmeiras também não venceu em Fortaleza.
 
Bruno César
Esse foi o nome na vitória do Corinthians sobre o Guarani por três a um na despedida de Mano Menezes. Jorge Henrique abriu o placar logo aos 2 do primeiro tempo. Na fase final o Guarani empatou com Mazola aos 18, o Corinthians desempatou com Bruno César cobrando falta aos 33 e de cabeça aos 40 liquidou fatura. 24.500 torcedores pagaram ingresso. Dentinho e Ailson foram expulsos pelo árbitro Rodrigo Ferreira do Amaral. Venceu o Corinthians com Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Jucilei, Paulinho (Ralf), Elias (Boquita) e Bruno César (Danilo): Jorge Henrique e Dentinho. O Guarani perdeu de Douglas: Rodrigo Heffner, Rodrigão, Ailson e Márcio Caréca; Renan, Paulo Roberto, Baiano e Mário Lúcio (Geovane); Ricardo Xavier (Heverton) e Mazola (Diogo).
 
Dois empates
O Palmeiras de Luis Felipe Scolari empatou em Fortaleza em zero a zero. Desde sua estréia Felipão ainda não venceu no comando do time alvi-verde. O zagueiro Léo do Palmeiras foi expulso pelo árbitro Péricles Bassols Cortez. Jogou o Palmeiras com Deola; Vitor, Maurício Ramos, Léo e Armero; Tinga, Márcio Araújo, Lincoln (Gabriel Silva) e Patrik; Ewerthon (Leandro Amaro) e Kleber (Tadeu). O Ceará contou com Diego; Oziel (Camilo), Anderson, Fabrício e Ernandes; Michel (Clodoaldo), Careca, João Marcos e Tony; Misael e Erick Flores (Wellington Amorim). ***** No Engenhão Botafogo e Fluminense empataram em um a um em partida que o Fogão jogou muito melhor no segundo tempo. O Fluminense abriu o placar com Emerson. O Botafogo empatou com Edno. Apitou Rodrigo Nunes de Sá do Rio que expulsou Somália e Danny Moraes do Botafogo e Thiaguinho do Fluminense. Jogou o Fluminense com Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio e André Luís; Mariano, Diogo, Belletti (Thiaguinho), Conca (Marquinho) e Carlinhos; Emerson e Fred (Alan). O Botafogo teve Jefferson; Antônio Carlos, Danny Morais e Fahel (Caio); Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Edno (Edson).


Classificação
O líder é novamente o Corinthians com 24 pontos. O Fluminense é o segundo com 23 pontos. Seguem-se Ceará 20, Internacional 19, Avaí, Flamengo e Cruzeiro 16, Santos 15, Vitória, Palmeiras, Grêmio Presidente Prudente e Guarani 14, Atlético Paranaense e Vasco da Gama 13, São Paulo, Goiás e Botafogo 12, Grêmio Porto Alegrense 11, Atlético Mineiro 10 e Atlético Goianiense 7 pontos ganhos.

2 comentários:

Antonio disse...

O Edemar não ouço mais suas transmissões na Record, uma pena, existe algum outro projeto para o Rádio ?

Adalberto Day disse...

Edemar
Mano Meneses deixou o Corinthians na liderança do brasileirão. Isso demosntra seu bom desempenho e sai de cabeça erguida. Uma coisa é certa, Mano Meneses é muito mais querido e muito mais treinador do que o Dunga. Quem duvidar disso não entende de futebol. Claro que o Dunga tinha também suas virtudes, méritos, mas os defeitos eram acentuados, e não cabe aqui explicar o que já passou. O importante é a seleção adquirir desde já uma nova filosófia de trabalhos técnicos, táticos e principalmente de renovação. Boa sorte Mano, Mano de todos os brasileiros. Eu como bom Sampaulino assim desejo.
Abraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau